Como escolher o melhor manequim para loja de roupas

Como escolher o melhor manequim para loja de roupas

Os manequins de lojas de roupas, além de melhorarem a estética da loja, também são um ótimo chamariz para as vendas.

Muito versáteis, são utilizados para deixar a vitrine de uma loja mais chamativa, para expor as peças que estão à venda e dar sugestões de looks para clientes e também para ajudar a compor a decoração interna da loja.

Como escolher o melhor manequim para loja de roupas

Ou seja: é preciso saber escolher o melhor manequim para loja de roupas, pois são itens indispensáveis!

Sabendo disso, se você quer abrir uma loja de roupas, precisa saber escolher o manequim certo!

Veja algumas dicas:

Hoje em dia, não existem apenas os modelos padronizados e sem graça que eram praticamente a única opção em todas as lojas.

É possível encontrar os mais diversos tipos de manequins diferentes, em cores chamativas, posições incomuns, formatos e até tipos de corpo diferentes; o que é ótimo para lojas de moda plus size, por exemplo, porque finalmente têm manequins modernos e atrativos para expor suas peças.

Como escolher o melhor manequim para loja de roupas

Quando se trabalha com moda infantil, é mais interessante ainda investir em manequins atraentes e lúdicos, que ajudem a atrair os olhos das crianças e ajudar no clima mais descontraído da loja.

Por isso, para escolher o melhor manequim para sua loja de roupas, é bom que você conheça bem seu público para fazer uma escolha que irá agradá-lo. Afinal, pessoas compram roupas pois criam uma identificação com a marca e/ou com a loja.

Como escolher o melhor manequim para loja de roupas

Um manequim pode parecer apenas um detalhe na sua loja, porém, se ele não passar as características com as quais seu público se identifica, pode criar um clima estranho e, inclusive, o cliente pode não se enxergar no look que está exposto naquele manequim, interferindo negativamente nas suas vendas.

Quer um exemplo? Uma loja de peças mais caras e refinadas precisa usar manequins mais luxuosos ou investir em bons materiais. Um material com aparência de menor qualidade pode causar estranhamento aos clientes.

Como escolher o melhor manequim para loja de roupas

Já uma loja com público jovem ou roupas para balada aceita muito bem manequins em tons metálicos, por exemplo, que deixam um toque especial no ambiente.

Fique atento também à manutenção e limpeza dos manequins de roupa da sua loja. Nenhum cliente quer encontra poeira ou teias de aranha no look do dia, né?

Anotou as dicas? Agora é só escolher o melhor manequim para loja de roupas do seu ramo e arrasar nas vendas!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem