Vale a pena abrir uma loja no Brás em São Paulo?

Vale a pena abrir uma loja no Brás em São Paulo?

O Brás é um bairro de São Paulo onde estão localizadas diversas lojas dos mais variados segmentos, que atendem ao público jovem, adulto, infantil e muito mais.

Trata-se de uma área comercial bastante movimentada, um império bilionário que atrai lojistas de todas as regiões do país e grande parte do público consumidor, principalmente o de moda.

será que vale a pena abrir uma loja no brás

Seu grande destaque se deve à variedade de produtos a preços mais competitivos, o que o tornou uma grande referência para consumidores que desejam economizar e comerciantes que desejam lucrar ainda mais com a revenda de mercadorias.

Está pensando em empreender, mas não sabe ao certo qual seria a melhor localização?

Abrir uma loja no Brás pode ser uma excelente opção, já que lá podemos encontrar muitas histórias de sucesso!

Vamos às dicas para abrir uma loja no Brás em São Paulo, a cidade que mais movimenta a economia do país!

Dica 1: Estude a micro região na qual você irá atuar. Visite o local em dias e horários alternados para ter uma boa ideia do volume de vendas das lojas do mesmo segmento que o seu.

Dica 2: Identifique os pontos fracos e fortes de seus concorrentes. Visite algumas lojas para observar o tipo de abordagem empregada, os preços trabalhados e a qualidade dos produtos.

Dica 3: Avalie a sua capacidade financeira para arcar com o investimento inicial da sua loja, bem como os recursos necessários (capital de giro) para mantê-la funcionando nos primeiros doze meses.

Dica 4: Defina o seu público. Para isso, decida se a sua loja irá atender no varejo, no atacado ou irá contar com as duas modalidades para atrair tanto os lojistas de outras localidades como o consumidor final.

Dica 5: Realize uma pesquisa de mercado. Analise as características de seus potenciais consumidores, classes e hábitos de consumo. No caso de outras lojas, se certifique sobre o tamanho, número de clientes atendidos e posicionamento no mercado.

Dica 6: Para abrir uma loja no Brás, escolha um espaço físico estratégico, onde o fluxo de pessoas seja maior e você consiga se sentir mais protegido e também possa oferecer maior segurança para seus futuros clientes.

Dica 7: Selecione vendedores qualificados, de preferência aqueles que já tenham vasta experiência com o comércio da região, que sejam simpáticos, comunicativos e saibam lidar com um fluxo de vendas mais intenso.

Dica 8: Escolha os melhores fornecedores do mercado. Pesquise na internet, peça referências, avalie a qualidade e a capacidade de entrega, o atendimento e acima de tudo a reputação de cada um deles.

E aí, motivado para começar a empreender, abrir uma loja no Brás e ter muito sucesso?

Utilize nossas dicas a favor do seu negócio e não se esqueça da parte burocrática que envolve registro do CNPJ, pagamento de taxas, entre outros aspectos importantes.

Acesse o Portal do Empreendedor e saiba mais!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem