7 dicas para quem vai comprar no Brás pela primeira vez

7 dicas para quem vai comprar no Brás pela primeira vez

O Brás é o maior pólo de vendas de roupas e acessórios do Brasil. É possível encontrar todas as tendências do ano, todos os estilos e peças que estão sendo usadas nas novelas ou por celebridades. Por ter uma infinidade de opções a ótimos preços, comprar no Brás virou rotina para diversas pessoas. Muitas enxergam uma oportunidade de negócio na região.

No final do ano, a região chega a receber milhares de pessoas por dia. No último sábado, antes do Natal, em 2018 foi registrado um movimento de mais de um milhão de pessoas. Com tanta gente assim, o ideal é ter um planejamento, saber exatamente aonde quer ir e quais lojas conhecer. Dessa forma, você não perde tempo e aproveita bem as compras. Veja as dicas que preparamos para quem vai comprar no Brás pela primeira vez.

7 dicas para comprar o Brás pela primeira vez

1. Saiba exatamente o que quer comprar

7 dicas para quem vai comprar no Brás pela primeira vez

2. Liste as lojas que quer conhecer

7 dicas para quem vai comprar no Brás pela primeira vez

Em seguida, pesquise sobre as lojas, saiba exatamente onde ficam, os horários de funcionamento e quais são as formas de pagamento que aceitam. As melhores lojas estão nas ruas:

• Rua Maria Marcolina
• Rua Oriente
• Rua Rubino de Oliveira
• Rua Maria Joaquina

A maioria das lojas no Brás vendem apenas por atacado – ou seja, acima de um número específico de peças. E exigem que o cliente tenha CNPJ. Algumas lojas vendem no varejo, por isso é importante se informar antes.

Outra dica importante é tentar fazer uma lista por proximidade. Isso facilitará a sua locomoção. Se não for possível, procure ir nas lojas mais distantes no início do dia. Assim, você não ficará desanimado depois de ter andado bastante.

3. Use o transporte público

7 dicas para quem vai comprar no Brás pela primeira vez

Chegar até o Brás é muito fácil. Tanto de transporte particular, quanto de transporte público. Para quem vem de longe, há possibilidade de se hospedar em um dos diversos hotéis da região. Essa alternativa é interessante porque que você acorde bem cedo e aproveite até o fim do dia.

Quem mora próximo de São Paulo, a dica é ir de transporte público. Por ser muito movimentado, o trânsito de veículos no Brás é mais complicado, algumas ruas não permitem o tráfego de carros e você ainda terá que pagar estacionamento.

A estação do Brás pode ser acessada pelas linhas 3 – vermelha, do metrô, 11 – coral e 12 – safiras da CPTM. Confira o Mapa da Rede. A dica para quem vai usar o transporte público é evitar os horários de pico, que vão das 6h às 9h e das 17h às 19h30.

4. No dia da visita

7 dicas para quem vai comprar no Brás pela primeira vez

No dia de comprar no Brás alguns cuidados vão tornar a sua experiência melhor. Veja quais são a seguir:

• Alimente-se bem;
• Evite usar jóias ou relógios;
• Use roupas e sapatos confortáveis;
• Leve água para tomar durante o dia;
• Leve uma mochila ou mala de rodinhas para carregar as compras;
• Use uma doleira ou bolsa pequena para guardar o dinheiro e cartão de banco;
• Passe protetor solar, principalmente em áreas de exposição, como rosto e ombros;
Além disso, o passeio é muito cansativo e são muitas pessoas andando para todo o lado, por isso é melhor evitar levar crianças ou bebês de colo.

7 dicas para quem vai comprar no Brás pela primeira vez

5. Dias e horários

7 dicas para quem vai comprar no Brás pela primeira vez

O movimento é maior durante os finais de semana. Se for possível, opte por fazer seu passeio durante a semana e no período da tarde. Esses momentos são os menos movimentados na região. Além disso, muitas lojas ficam abertas apenas até às 13h nos sábados e não abrem as domingos.

6. O momento das compras

Nem todas as lojas permitem que os clientes experimentem suas peças. Nesse caso, muitas consumidoras vão de legging e camisetinhas, para colocar a roupa por cima e experimentar. Converse com as vendedoras sobre as políticas de troca, algumas lojas também não permitem que o produto seja trocado.

Vá em grupos de amigas, algumas lojas que trabalham com mínimo de peças vendem para grupos de clientes. Assim você pega algumas peças, suas amigas outras e vocês chegam ao mínimo exigido.

7. Onde encontrar

Nem só de compras vive um ser humano, não é mesmo? Durante o período em que estiver no Brás, você pode precisar de alguns serviços, como caixa eletrônico e restaurante, por exemplo. Veja onde encontrá-los:
• Bancos: estão na Av. Rangel Pestana, Rua Barão de Ladário, Rua Maria Marcolina, Rua Mendes Júnior, Rua Oriente, Rua Mendes Gonçalves, Rua Miller, Rua Xavantes e Rua Silva Teles.
• Correios: Rua Oriente, nº500.
• Táxi: os principais pontos estão na Rua João Teodoro, Rua Mendes Júnior e Rua Xavantes.
Restaurantes: Rua Barão de Ladário, Rua Casemiro de Abreu, Rua Conselheiro Belisário, Rua Mendes Júnior, Rua Miller e Rua Xavantes.

Preparado para comprar no Brás? Com todas essas dicas sua experiência será muito mais agradável e você certamente fará boas compras. Não se esqueça de conferir os links ao decorrer do conteúdo, pois tornarão as informações ainda mais completas. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo. Teremos o prazer em ajudar.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem