5 dicas para escolher roupas para vender em sua loja

5 dicas para escolher roupas para vender em sua loja

Escolher roupas para vender: esse é um dos maiores do desafio para quem é lojista. O processo exige atenção e uma série de avaliações, como por exemplo o que o público procura ou gostaria de consumir. Além disso, é fundamental oferecer produtos de qualidade para evitar problemas com a satisfação do consumidor.

Vai comprar no Brás pela primeira vez? Confira esse link!

Neste artigo, listamos 5 dicas que vão te ajudar a escolher roupas para vender em sua loja. Confira!

Como escolher roupas para vender em sua loja? Siga as nossas dicas!

1. Saiba reconhecer a qualidade das peças

escolher roupas para vender

Existe um conceito de que tudo que é caro é melhor, mas isso não é verdade. O valor não está totalmente ligado à qualidade da peça em si. Entretanto, outros valores influenciam em seu preço. Por isso, nem sempre uma roupa barata será de má qualidade e uma roupa cara de boa qualidade.

Primeiramente, a dica para reconhecer a qualidade de uma peça é sempre buscar por tecidos mais naturais, como algodão, linho e lã. Essas peças duram mais tempo, proporcionam um caimento melhor e não são mais caras.

O erro que acontece muitas vezes é o lojista investir em tecidos 100% fibra sintética ou poliéster, que costumam ser mais baratos – devido a isso duram menos. Outra alternativa é buscar peças desenvolvidas em tecidos naturais e sintéticos.

Além disso, na hora da seleção, olhe a peça do seu lado avesso e contra a luz. Da mesma forma, avalie os acabamentos, se as costuras foram bem feitas, se os botões estão em seus devidos lugares e se os zíperes correm bem. Esfregue o lado de dentro da peça para verificar se forma bolinhas, é uma prova de que o tecido vai durar pouco.

2. Faça uma pesquisa com sua clientela

escolher roupas para vender

Se você já vende roupa, sabe o que as suas clientes mais procuram ou costumam pedir. Essa informação é ótima para guiar suas escolhas. Caso seja sua primeira venda ou as suas clientes não tenham manifestado interesse em outras peças, faça uma pesquisa.

Você pode criar um formulário online, em ferramentas como Google Forms ou TypeForm, e enviar o link para que as clientes respondam. Crie perguntas com alternativas, como resultado, será mais fácil contabilizar as respostas.

3. Identifique sua concorrência

escolher roupas para vender

Quem são os seus concorrentes? Existem outras lojas ou outras revendedoras na sua região? Quais são os tipos de peças que eles vendem? Tenha em mente que será necessário se diferenciar desses vendedores para ganhar mercado e atrair o público.

4. Defina o número de peças

escolher roupas para vender

Cuidado na hora de comprar! Menos é mais. Isso quer dizer que pode ser melhor investir em poucas peças e garantir as suas vendas, do que comprar muitas peças que acabarão encalhadas.
Opte por de 3 a 5 peças de cada tamanho e cores mais usuais. Evite tons muito chamativos.

5. Evite as peças da moda

escolher roupas para vender

É claro que você deve ter uma peça ou outra da moda, mas evite investir apenas nesse tipo de roupa. As tendências variam muito de uma estação para outra e, caso não venda todas as roupas, você correrá o risco de ficar com uma peça desatualizada em estoque.

Além dessas dicas, é importante estar sempre atenta às formas de pagamento para garantir que os clientes terão como adquiri as suas peças. Falta de opções de meios de pagamentos não deve ser o motivo para atrapalhar as suas vendas.

O que achou das nossas dicas? Tem alguma que você utiliza e acha fundamental? Compartilhe conosco e com outras vendedoras. Deixe seu comentário abaixo.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem