Sua loja vai bombar! Veja como se preparar para vender na Black Friday

Sua loja vai bombar! Veja como se preparar para vender na Black Friday

A data mais esperada do varejo e atacado no mundo todo está chegando! Lojistas de todos os nichos e mercados estão se preparando para vender na Black Friday e garantir um super faturamento!

A sua loja está preparada? Você sabe quais técnicas usar para vender mais em meio a tantas ofertas? Como se organizar para controlar seu estoque da forma correta e conseguir oferecer verdadeiras promoções para atrair os clientes?

Veja nossas dicas e saiba se preparar para a Black Friday!

como se preparar para vender na black friday

Planeje antes de implementar

Pense muito bem quais serão os produtos que vão entrar em desconto, qual será a média dos descontos, se serão cumulativos, unitários, itens com brindes, entre outros tipos de promoção.

É importante saber muito bem o que vai entrar na promoção para sua loja não ter prejuízo.

Ofereça produtos atrativos

Não adianta querer vender na Black Friday oferecendo apenas produtos antigos e encalhados em sua loja.

Quem já é cliente vai lembrar que as peças ofertadas são antigas, e mesmo quem é de fora e os potenciais clientes saberão quando uma peça de coleção antiga está ultrapassada.

Seja honesto nos descontos

Não é de hoje que os consumidores reclamam da “Black Fraude”, onde lojas forjam descontos ou aumentam o preço semanas antes da Black Friday para depois simular um grande desconto.

O consumidor está cada vez mais atento e não admite promoções enganosas.

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Negocie com seus fornecedores

Para poder oferecer uma faixa de desconto maior para seus clientes, negocie com seus fornecedores para conseguir reduzir o custo dos produtos direto na fábrica!

Assim, você consegue repassar os valores promocionais para os clientes sem ter prejuízo.

Valorize os clientes fidelidade

Se você possui um clube de vantagens ou cartão fidelidade em sua loja, dê preferência para esses clientes.

Descontos maiores, outros tipos de brindes, período estendido de compras com desconto após o término do Black Friday oficial, entre outras ideias.

Assim, além de valorizar os clientes já cadastrados, você torna o programa de fidelidade mais atrativo para novos clientes se cadastrarem em sua loja.

Treine seus funcionários

É normal que o fluxo de clientes aumente na época da Black Friday. Por isso, é importante dar um treinamento extra para seus funcionários saberem lidar com a alta demanda.

Além disso, é imprescindível que eles saibam exatamente quais produtos estão em promoção, para que não aconteça nenhum mal entendido com algum consumidor.

Divulgue sua loja

Assim como sua loja, milhares de outras também estarão tentando vender na Black Friday o suficiente para garantir os lucros até o final do ano.

Por isso, é importante que você divulgue sua loja e as ofertas e produtos com desconto.

Faça flyers, banner especial para a fachada e use as redes sociais para que todos saibam que você vai participar da Black Friday.

E aí, preparado para vender muito mais na Black Friday? Boa sorte!

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