Você sabe o que é merchandising? Veja algumas dicas para usar o conceito em sua loja

Você sabe o que é merchandising? Veja algumas dicas para usar o conceito em sua loja

Qualquer lojista que se preocupa com a experiência do cliente no Ponto de Venda precisa priorizar o merchandising para comunicar melhor a sua marca, dar maior visibilidade aos produtos e influenciar a decisão de compra do consumidor.

Você sabe o que é merchandising? O merchandising se refere a utilização de técnicas que visam proporcionar maior atratividade dos produtos em uma loja, criar uma impressão favorável que gere motivação para a realização de compras pelo cliente.

Veja algumas dicas para usar o conceito de merchandising em sua loja e turbinar suas vendas

Pense na loja como um todo

Hoje em dia não basta focar em uma parte específica da loja para chamar a atenção do cliente, como a vitrine, por exemplo.

Agora é preciso pensar em aspectos relevantes que contemplem todo o ambiente: da fachada a climatização, passando pela iluminação, sinalização, precificação, etc.

É importante descrever tudo que fortalece a experiência do consumidor desde a sua entrada na loja até a consumação da compra, visando gerar maior fidelização.

Aposte em ações sensoriais

Cada vez mais os lojistas do ramo de moda tem se dado conta de que uma excelente aposta de merchandising para PDV é a exploração dos sentidos dos clientes.

Por isso vale muito a pena apostar em marketing sensorial para loja de roupas. Escolher a música ambiente ideal e um aroma marcante são apenas alguns exemplos.

Você pode também caprichar na identidade visual e criar um logo com cores e formatos que causem aquela boa primeira impressão.

Promova compras por associação

A junção de peças que se complementam é uma excelente forma de expor os produtos em uma loja de roupas e promover as compras por associação.

Isso faz com que o cliente adquira itens adicionais, seja porque foi estimulado a lembrar ou simplesmente por ter notado a sua importância.

Ao posicionar cintos ao lado de calças, meias ao lado de tênis, fica muito mais fácil convencer o consumidor a efetuar compras que não foram previamente programadas.

Evite esconder os preços dos produtos

A precificação por mais simples que pareça, também é um elemento essencial de merchandising para Ponto de Venda.

Isso porque os preços dos produtos estão entre os principais fatores que influenciam a decisão de compra do cliente.

Então o que você tem a fazer é torná-los visíveis e fáceis de serem identificados em sua loja de roupas. Para ajudar ainda mais, procure colocar nas etiquetas somente o essencial!

Invista em iluminação para destacar as peças

Uma loja bem iluminada favorece a permanência do cliente em seu espaço interno, oferece muito mais conforto e comodidade.

Para destacar os produtos o ideal é utilizar uma iluminação focal (dirigida). Isso realçará a cor e o brilho das peças, gerando um senso de exclusividade.

Já para iluminar o ambiente como um todo, você deve usar lâmpadas difusas, com sombras menos marcadas, sendo as frias as mais indicadas.

Então, gostou de saber o que é merchandising? Use esse conceito em sua loja de roupas para deixar o espaço mais convidativo e conquistar cada vez mais clientes!

Um Comentário

  • Luiza 26 de novembro de 2018 at 23:56

    Boa noite,gostei muito de suas dicas vou agregar os conhecimentos nos meus negócios.

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