Use as redes sociais para aumentar as vendas na sua loja de roupas infantis

Use as redes sociais para aumentar as vendas na sua loja de roupas infantis

A rede social, além de dar a oportunidade de conhecer novas pessoas, também é uma poderosa ferramenta para aumentar as vendas de loja de roupas.

Confira algumas dicas de como usar as redes sociais para aumentar as vendas:

Facebook

O Facebook conquista milhões de pessoas ao mês no Brasil, e esse índice cresce a cada dia.

Com essa abundância de pessoas conectadas nas redes sociais, o melhor plano é de que os lojistas pensem em estratégias de acordo com o segmento.

Público-alvo

No início, é necessário compreender como o público-alvo está se comportando no Facebook. Comece visualizando os concorrentes, pessoas que curtiram a página, e os dados de usuários após eles curtirem a página.

Com as informações em mãos, é possível perceber seus gostos, interesses e formas de contato.

Assim fica mais fácil para oferecer propostas de produtos e informações da loja!

Gerenciar seus anúncios

O Facebook Ads é uma ferramenta de gerenciamento de anúncios da própria rede social, e é um ótimo programa para incentivar as vendas. Alguns dos fatores que contribuíram com o potencial de alcance do Facebook Ads são:

  • Possibilidade de criar diferentes tipos de anúncio de acordo com a técnica desejada;
  • Definição do público-alvo a quem os anúncios serão direcionados;
  • Configurações personalizáveis de acordo com a perfil da empresa, permitindo alteração de fonte, cores e adição de imagens;
  • Possibilidade de avaliar os resultados, através de análise de custo e retorno, do alcance da divulgação, e das vantagens e desvantagens.

Instagram

Ao utilizar esta rede social como forma de publicidade para produtos e serviços, é necessário saber que o foco do Instagram é no uso de imagens seguidas de textos breves. A partir deste fato, é possível determinar que as publicações devem ter este molde para alcançar o público-alvo.

O interessante também é postar diferentes imagens e em diversos momentos, e aproveitar para aproximar o seguidor da empresa, mostrando um pouco do dia a dia da instituição, além de expor os produtos e serviços ofertados.

Outra ferramenta útil é o famoso Stories, que consiste em compartilhar vídeos ou fotos que permanecem disponíveis para visualização por um período de 24hr. Os Stories são uma boa opção apresentar sugestões, compartilhar situações ou até mesmo para fazer uma rápida publicidade de produtos e/ou serviços.

As redes sociais conectam várias pessoas e nela você consegue encontrar clientes em potencial para alavancar suas vendas.

Você já usa alguma estratégia de redes sociais para aumentar as vendas?

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