Quero abrir uma loja de roupas, como faço?

Quero abrir uma loja de roupas, como faço?

Você já decidiu que quer abrir uma loja de roupas, mas não sabe muito bem o que fazer para transformar esse sonho em realidade? Quais são os passos que deve seguir para alcançar o êxito em seu novo negócio?

Hoje vamos dar algumas dicas para você que deseja se tornar empreendedor no ramo de moda e conquistar uma fatia desse mercado extremamente concorrido!

quero abrir uma loja de roupas

Definição do público-alvo

Você refletiu bastante e finalmente optou pelo segmento de vestuário, certo? Agora chegou a hora de definir que tipo de público irá atender, quais são seus gostos, preferências e hábitos de consumo.

E não há forma melhor para isso do que estudar o mercado, realizar uma pesquisa para entender o que os consumidores buscam atualmente e também conhecer os pontos fracos e fortes de seus concorrentes.

Feito isso você terá uma visão mais ampla do ramo em que deseja atuar, o tipo de público que pretende atingir e assim poderá confirmar com maior segurança a viabilidade do negócio.

A estrutura

Pronto, você definiu o segmento, escolheu o público-alvo, pesquisou o mercado e comprovou a viabilidade do negócio, excelente! Agora chegou o momento de planejar a estrutura da sua loja de roupas.

Para isso, você tem que anotar tudo que irá precisar: produtos, expositores, balcões, prateleiras, araras, nichos, provadores e todo o tipo de mobília essencial para a montagem de um ambiente impecável.

Para não ter erro é preciso contar com a ajuda de um profissional para elaborar um projeto que tenha a sua cara, que imprima muita personalidade e seja visualmente atrativo para seus futuros clientes.

A localização

como faço para abrir uma loja de roupas

A localização de uma loja de roupas é um elemento estratégico para o sucesso de qualquer negócio, não tem como negar. Ela deve ser de fácil acesso, bem movimentada e oferecer facilidades ao consumidor.

É importante dar preferência para locais que contem com estacionamentos próximos, estações de trem/metrô e pontos de ônibus. Isso para conseguir alcançar um público maior que não fique restrito aos moradores das redondezas.

Dica: saiba se vale a pena abrir uma loja no Brás

Antes de tomar a decisão é bom visitar o local onde se pretende abrir uma loja para verificar o fluxo de pessoas e sondar os concorrentes.

Afinal, para se destacar você precisa criar diferenciais que façam com que os clientes dêem preferência a você!

Como abrir uma loja de roupas: aspectos legais

quero abrir uma loja como faço

Você já tem um projeto de estrutura do negócio e fez a escolha do local mais apropriado. E agora, como abrir uma loja de roupas? Quais são os aspectos legais envolvidos no processo?

Bem, você precisa legalizar seu novo empreendimento e para isso precisa contar com o auxílio de um advogado para elaborar o Contrato Social da empresa e de um contador para viabilizar os tramites de abertura.

Você terá que obter um CNPJ, licença da prefeitura da sua cidade e se necessário obter os alvarás emitidos pelo corpo de bombeiros e vigilância sanitária, dentre outras coisas.

Além disso, procurar orientações do SEBRAE sobre o modelo de negócio e buscar conhecimentos sobre vendas, gestão e finanças por meio de cursos e palestras na área.

E aí, você se sente mais confiante para abrir uma loja de roupas?

Coloque o que você já sabe e aprendeu aqui em prática e tenha bastante sucesso!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem