Datas Sazonais: como aproveitar as datas comemorativas para vender mais

Datas Sazonais: como aproveitar as datas comemorativas para vender mais

Quer aproveitar as datas comemorativas em 2019 para alavancar as vendas em sua loja? Então, acompanhe o artigo de hoje que vem recheado de dicas para você aplicar no seu PDV: ações promocionais, estratégias de divulgação, atendimento e muito mais.

Negocie com fornecedores e antecipe o estoque

Para sua loja se beneficiar das datas comemorativas que acontecem durante todo o ano você precisa se planejar com antecedência. E uma das principais preocupações deve ser o abastecimento do estoque.

Por isso, você tem que iniciar o quanto antes as negociações com fornecedores para conseguir bons preços e garantir a entrega dos produtos dentro do prazo determinado.

Elabore uma planilha com a descrição de todas as etapas que você tem que seguir, tipo de produto que irá comprar, quantidade necessária para atender a demanda, custos de aquisição, etc.

Assim, você não correrá o risco de deixar de vender por falta de mercadoria na loja, não é verdade? E ainda aumentará a confiança que os clientes depositam em sua marca!

Prepare sua equipe para o volume de atendimento

Tendo em vista o maior movimento nas lojas nas semanas que antecedem as datas comemorativas como o Dia dos Pais e Dia dos Namorados, por exemplo, você deve preparar sua equipe para lidar com a demanda do período.

Foque em treinamento, esclareça sobre as metas de venda, prazos, promoções e tipos de abordagem. Se necessário, contrate um ou mais funcionários temporários para fortalecer o time.

Para evitar que os consumidores se sintam desvalorizados e partam em busca da concorrência, crie estratégias para aumentar a agilidade no atendimento e diminuir o tempo de espera em filas.

Dentro de suas possibilidades, ofereça café, água e uma poltrona para que os clientes possam descansar depois de um dia exaustivo de compras. Faça com que eles se sintam bem em sua loja e queiram voltar sempre!

Cuide da decoração e visual da loja

O visual da loja é outro ponto importante para vender mais em datas comemorativas. Então, para chamar a atenção e surpreender os consumidores decore sua loja com elementos que despertem boas sensações e sentimentos.

Por exemplo, no Dia das Mães crie uma vitrine temática, escolha uma paleta de cores envolvente, capriche na iluminação e ofereça diversidade de produtos. Experimente mudar araras e manequins de lugar e montar kits com embalagens personalizadas.

Uma boa ambientação faz com que o consumidor entre no clima, se sensibilize e queira ficar mais tempo dentro da loja, o que facilita o diálogo com o vendedor, a escolha dos produtos e finalização da compra.

E sabe o que é melhor? Se o comprador tiver uma ótima experiência em sua loja, com certeza vai sentir vontade de retornar em outros momentos e oportunidades de consumo. E a propaganda boca a boca vai rolar solta!

No mais, comunique aos clientes o que a sua loja está preparando para as datas comemorativas, os itens de maior destaque, descontos e ofertas especiais. Invista na divulgação em todos os canais de comunicação, inclusive nas redes sociais.

Considere colocar na lista as datas alternativas como Dia do Amigo e Dia do Consumidor e Dia Internacional da Mulher. Elas também podem favorecer o aumento nas vendas, assim como a datas tradicionais que constam em nosso calendário.

Faça uma visita no comércio mais movimentado de São Paulo e adquira os melhores produtos, com garantia de qualidade e máxima aceitação pelo público consumidor!

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