Varejo tem recuperação nas vendas e motiva abertura de lojas

Varejo tem recuperação nas vendas e motiva abertura de lojas

Especialistas acreditam que o ano será marcado por novos investimentos no varejo. No final de janeiro, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, serviços e Turismo (CNC), divulgou que a expectativa é da abertura de 23,3 mil novas lojas até o final de 2019.

Nos últimos três anos, o segmento sofreu queda. Como resultado, registrou, em 2018, a abertura de apenas 8,1 mil estabelecimentos. Apesar disso, esse dado foi positivo, pois interrompeu uma sequência de anos no vermelho que vinham desde o início da crise, em 2014. Só no varejo foram 15,8 mil fechamentos.

Vendas motivam abertura de lojas

O chefe de divisão econômica da CNC, Fábio Bentes, fez análises positivas, em nota oficial:
“Com avanço de 5,3% no volume de vendas de janeiro a novembro, o ano de 2018 marcou a consolidação da recuperação do setor, não apenas do ponto de vista do volume de vendas, mas também de outro termômetro importante: o nível de ocupação. Ao longo do ano passado, 71,6 mil vagas formais foram criadas – melhor saldo anual desde 2014 (154,4 mil)”,

O economista acredita que a reversão na tendência de fechamento de lojas, que aconteceu até o ano de 2017, é um sinal de recuperação da atividade do varejo. Para o ano de 2019, a CNC projeta um crescimento de 5,8% no volume de vendas do varejo.

Este é o momento de fazer abrir sua loja, fazer seu negócio crescer e alavancar as suas vendas. Saiba como a Alobrás pode te ajudar. Confira os conteúdos e nosso portal e acompanhe nossas dicas de vendas e gestão. Entre em contato e seja um associado.

Fonte: Estadão

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem