Confira 14 dicas de como escolher bons acessórios

Confira 14 dicas de como escolher bons acessórios

Para ficar com um visual sempre interessante é importante saber escolher bons acessórios, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais. Afinal, não adianta montar um look perfeito e deixar a desejar nos pequenos detalhes da produção.

Aqui vale o equilíbrio, saber combinar as peças e evitar exageros. Quando o assunto é a escolha de bolsas, anéis, colares, sapatos, brincos, argolas… o bom gosto e bom senso devem sempre prevalecer.

01-escolher-bons-acessorios

Lógico, não existem regras e você é totalmente livre para usar o que bem entender. Mas não custa nada lançar mão de alguns truques para tornar suas produções mais charmosas, não é mesmo?

Veja agora 14 dicas para escolher bons acessórios:

1. Dedos curtos pedem anéis pequenos e singelos tipo falange. Dedos longos inspiram ousadia e modelos exuberantes.

2. Lenços finos e graciosos são ideais para usar no pescoço com blusinhas, por baixo de jaquetas e casacos grossos, valorizando mais o rosto.

02-escolher-bons-acessorios
3. Roupas coloridas são mais chamativas. Melhor incrementar o visual com bolsas, relógios, jóias ou bijuterias discretas.

4. Argolas, colares, pulseiras e cintos étnicos vão bem com roupas lisas ou em tons neutros como bege, nude, branco e preto.

5. Um look completo em tom pastel fica mais charmoso com sandálias e sapatos na cor marrom, mas nada impede de usar cores mais fortes e contrastantes.

6. Para fazer uma composição com acessórios grandes, o ideal é unir cores, estilos e materiais semelhantes. Assim não tem erro!

04-escolher-bons-acessorios
7. Em festas de casamento tradicionais, a aposta deve ser em bolsas pequenas e acessórios minimalistas. A grande atração da noite deve ser o vestido de gala!

8. Em trajes esportivos e urbanos, os relógios maxi combinam super bem. Óculos de sol devem aliar estilo e o formato do rosto.

05-escolher-bons-acessorios

9. Os brincos pequenos e médios são os mais indicados para o trabalho. Vale à pena investir em zircônias e pérolas para valorizar o visual!

10. Pulseiras são sempre bem vindas na produção. Uma boa dica é fazer um mix com peças finas e delicadas para não deixar a aparência carregada.

06-escolher-bons-acessorios
11. Para mulheres clássicas: brincos, argolas, carteiras e óculos discretos, em tonalidades neutras e suaves.

12. Já a mulher criativa, não deve dispensar materiais e designs diferentes: bolsa de palha, colares maxi e outros elementos irreverentes.

07-escolher-bons-acessorios

13. Peças que carregam um design clean são perfeitas para mulheres minimalistas: acessórios pequenos, com traços finos e pouco brilho

14. Se fizer o estilo casual, vale apostar no conforto: mochilas, bolsas transversais, pochetes, de preferência em tecidos naturais.

08-escolher-bons-acessorios

Com essas dicas valiosas ficou muito mais fácil escolher bons acessórios, você não acha? E com eles é possível transformar qualquer visual em um verdadeiro show de personalidade e estilo!

Qual é o seu acessório preferido? Você gosta de variar? Então, no Brás você vai encontrar muitas opções e fazer a festa! Venha conferir de perto.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem