Como se tornar um especialista em compras no atacado?

Como se tornar um especialista em compras no atacado?

Comprar roupas é bem prazeroso, mas comprar roupas para revender na loja é tão empolgante, não é mesmo? No entanto, é preciso pesquisar com calma, saber escolher as peças certas, bons fornecedores, negociar preços e conseguir excelentes descontos.

Você deseja se tornar um especialista em compras no atacado? Fique por aqui e confira as melhores dicas para você conseguir se superar e aumentar as chances de ter muito mais sucesso no seu negócio!

Dicas para se tornar um especialista em compras no atacado

1 – Em primeiro lugar, defina para qual segmento e público as vendas serão direcionadas. Homens e mulheres de todas as idades, crianças, jovens, moda praia, plus size, evangélica…?

2 – Encontre o melhor fornecedor de roupas para a sua loja. O ideal é pesquisar, comparar a qualidade, preços, facilidades e prazos. Além disso, avalie a reputação antes de fechar negócio.

3 – Certifique-se sempre dos meios e condições de pagamento, avalie os descontos aplicados para fazer uma previsão de retorno e estabelecer um prazo para recuperar o dinheiro investido sem ter prejuízos.

4 – Feche os laços comerciais apenas quando se sentir seguro. E mesmo tendo todo o cuidado e certeza, passado um tempo, se houver conflitos recorrentes e descumprimento do que foi acordado, troque de fornecedor.

5 – Não desanime com os problemas que vão surgir no começo. Afinal, para se tornar um especialista em compras no atacado é preciso lidar com erros e acertos, aprender com eles para melhorar cada vez mais.

6 – Não aceite que te empurrem peças antigas e encalhadas em estoque. Foque nas tendências de cada temporada e modelos atemporais. Observe se o seu parceiro de negócio se mantém atualizado e pode atender suas necessidades e expectativas.

7 – Esqueça o seu gosto pessoal na hora de comprar peças no atacado para revender. Lembre-se que você tem diferentes perfis para atender, pessoas que desejam encontrar variedade de peças, cores e estilos.

8 – A qualidade das peças deve ser um dos principais critérios para a tomada de decisão. Por isso, procure conhecer de perto e validar junto aos consumidores o nível de satisfação. No primeiro momento, faça um pedido mínimo.

9 – Tenha mais de um fornecedor para sua loja de roupas. Afinal, tem atacadistas do segmento de moda que são generalistas (vendem de tudo um pouco) e outros que trabalham com peças específicas que você pode ter interesse. Fica a dica!

Visite o centro comercial mais famoso da cidade de São Paulo e do Brasil, o Brás. Lá você vai encontrar roupas para revender na sua loja com os menores preços do mercado e nos mais diversos segmentos.

Faça seus pedidos de forma presencial ou online, com todo o conforto e praticidade que você merece. Ganhe experiência para se tornar um grande especialista em compras no atacado e garantir excelentes lucros para o seu negócio.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat