Como gerenciar a cartela de clientes da sua loja

Como gerenciar a cartela de clientes da sua loja

Esta aí um assunto que mexe com a cabeça de empreendedores e lojistas de todos os ramos de atuação: gerenciar a cartela de clientes. E não é à toa! Afinal, a forma de lidar e controlar essas informações influencia diretamente no resultado das vendas.

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Será que você está fazendo isso da maneira correta? Para responder essas e outras questões tão comuns, listamos algumas dicas que podem ser aplicadas para você garantir o sucesso do seu negócio.

Quais são as vantagens de gerenciar a cartela de clientes em uma loja?

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• Maior interação com os clientes;
• Melhoria no atendimento em todo o processo de vendas;
• Abordagem e vendas personalizadas, de acordo com as necessidades individuais;
• Campanhas de marketing com alvo definido e bem direcionadas;
• Aumento considerável nas vendas por período;
• Clientes mais felizes e satisfeitos.

Para ter essas vantagens é importante fazer um cadastro de clientes na loja e mantê-lo sempre atualizado. Assim, sempre que precisar, você terá acesso rápido a dados pessoais, histórico de compras, formas de pagamento, etc.

Dicas para gerenciar a cartela de clientes de forma efetiva

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1 – Defina metas de aquisição de clientes para sua loja. A partir do número atingido, avalie a possibilidade de aumentar o ticket médio para turbinar o faturamento e obter mais lucros. Crie ações para estimular mais compras por cada cliente.

2 – Dê atenção aos clientes inativos. Muitas vezes eles só estão precisando de uma boa dose de estímulo, uma oferta irresistível para voltar a consumir em sua loja. Quer recuperá-los? Crie estratégias para atraí-los e monitore as respostas as tentativas.

3 – Para gerenciar bem a cartela de clientes acompanhe de perto todas as movimentações. Cheque regularmente o histórico, os períodos em que os clientes estão mais propensos a comprar, oscilações nas vendas, etc.

4 – Direcione seus esforços para oferecer um atendimento de qualidade e personalizado. Se aprofunde nos gostos e preferências de cada cliente registrado. Ao entrar em contato, tenha essas informações em mãos e use-as a seu favor.

5 – Não podíamos deixar de falar de recursos tecnológicos, não é mesmo? Eles são grandes aliados para gerenciar a cartela de clientes. Por isso, não perca tempo, adote um sistema de gestão que te ofereça esse suporte e outras facilidades.

Gostou das dicas que apresentamos hoje? Então chegou a hora de colocá-las em ação. Comece agora mesmo a gerenciar a cartela de clientes da sua loja de forma efetiva para alcançar o tão desejado sucesso!

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