E-commerce de Moda e Acessórios: confira o desempenho do setor

E-commerce de Moda e Acessórios: confira o desempenho do setor

A Social Miner divulgou o último relatório sobre os resultados obtidos do setor no 1º semestre de 2019. O Estudo baseado em mais de 36 milhões de cadastros, dos quais 15,12% correspondem ao comércio eletrônico de Moda e Acessórios, revelou dados importantes.

As principais questões analisadas indicaram os estados que mais consumiram no comércio eletrônico, dispositivos mais utilizados para compra, o ticket médio do setor e os períodos em que ocorreu alta considerável nas vendas.

O Sudeste ocupou o 1º lugar no ranking de vendas de artigos de Moda e Acessórios, mas precisamente 66,8%. Isso se deve ao fato de que a região tem uma grande representatividade para o segmento. São Paulo foi o grande destaque, com 28,27%,

Em relação a visitas registradas nos e-commerces, o desktop sofreu uma queda em relação aos dados apurados no 1º semestre. O móbile, por sua vez, teve uma ascensão
de tráfego, contabilizando 51,8%.

Por outro lado, quando o assunto é o resultado de vendas os números são outros. O volume maior apurado ainda se concentra no desktop e não em aparelhos móveis: 68,3% contra 31,7%, respectivamente.

Outro dado analisado no estudo da empresa Social Miner foi o valor médio dos produtos comercializados e pedidos efetuados nas plataformas. O preço médio dos itens foi de R$ 291,81 e o ticket médio (valor gasto na compra) foi de R$ 293,83.

Os meses do ano que registraram maior aumento nas vendas no 1º semestre de 2019 foram: Junho (mês dos namorados -19,2%), Janeiro (18,4%) e Maio (mês das mães – 17,3%), ressaltando ainda mais a importância das datas comemorativas para o setor.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.