WhatsApp Business: como aproveitar os benefícios do recurso em sua loja

WhatsApp Business: como aproveitar os benefícios do recurso em sua loja

O WhatsApp Business tem ganhado bastante força no mercado. O app é totalmente gratuito e surgiu para facilitar a integração e o relacionamento entre empresas e clientes, tornando mais prática a experiência dos consumidores.

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Por meio do WhatsApp Business é possível criar um perfil com descrições sobre o negócio, utilizar respostas automáticas, organizar contatos e ainda ter acesso as estatísticas de engajamentos no canal. Conheça os benefícios do aplicativo para a sua empresa.

O que é possível fazer no WhatsApp Business?

Perfil da Loja

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Após a instalação do WhatsApp Business você deve criar o perfil da sua loja. Incluir informações úteis como: nome, área de atuação, uma pequena descrição do negócio, endereço, e-mail, site, redes sociais, horário de funcionamento, entre outros.

Ferramentas disponíveis

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Com o perfil criado, você vai passar a utilizar diversas ferramentas no canal. Enviar mensagens automáticas com saudações e períodos de ausência, criar respostas padronizadas para as dúvidas mais frequentes, entre outras.

Além disso, você vai mensurar o resultado das ações. Verificar a quantidade de mensagens enviadas, entregues e lidas. Também classificar as conversas com etiquetas “Novo cliente”, “Novo pedido”… Tudo de acordo com suas necessidades.

Como aproveitar os benefícios do WhatsApp Business em sua loja

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1 – Separe o pessoal do profissional tendo uma conta exclusiva para a sua loja;
2 – Determine quem ficará responsável pelo no canal de relacionamento e vendas;
3 – Solicite autorização dos clientes para enviar conteúdos: avisos, fotos dos produtos e promoções;
4 – Integre as redes sociais ao WhatsApp Business, divulgando esse canal para a realização de vendas. Inclua essa informação no site;
5 – Envie mensagens personalizadas para o cliente se sentir especial;
6 – Compartilhe conteúdos relevantes. No caso de loja de roupas, dicas e inspirações de looks, por exemplo:
7 – Esteja presente nos demais canais de comunicação para ser reconhecido pelo seu público.
8 – Seja ágil na respostas a dúvidas e reclamações. Tenha uma equipe treinada para oferecer um excelente atendimento.

Requisitos para criar um perfil no WhatsApp Business

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• Ter um empreendimento em qualquer segmento — com ou sem CNPJ;
• Possuir um número distinto do WhatsApp pessoal;
• Fazer uma descrição com as informações mais relevantes sobre a empresa;
• Ter endereço de e-mail, site ou redes sociais.

Não perca tempo: melhore o desempenho da sua loja e crie esse diferencial para se destacar dos concorrentes. Invista agora mesmo no WhatsApp Business e compartilhe com a gente os impactos positivos sobre o seu negócio.

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