Mês das Noivas: como escolher o vestido para festa de casamento

Mês das Noivas: como escolher o vestido para festa de casamento

Como escolher o vestido para festa de casamento? Aposto que essa foi a primeira coisa que passou pela sua mente assim que recebeu o convite. Afinal, existem tantas opções de vestidos de festa perfeitos para essa celebração, não é mesmo?

Modelos rendados, com pedrarias, lisos, estampados, em diferentes cores, cortes e comprimentos. Com tanta variedade, eis que surge a dúvida. Mas se você levar em consideração o estilo do casamento, local e horário da festa, tudo ficará mais fácil.

como escolher o vestido para festa de casamento

Normalmente, essas informações vêm descritas no convite e, a partir delas, é possível selecionar a peça mais apropriada para a cerimônia. Por exemplo, um casamento a noite (no estilo tradicional), pede um vestido longo mais sofisticado, não tenha dúvida.

Veja agora como escolher o vestido para festa de casamento!

Casamento tradicional

como escolher o vestido para festa de casamento

Por ser a noite, o casamento tradicional com todos os seus detalhes de requinte, pede um vestido longo ou no máximo abaixo do joelho. Mais curto do que isso, nem pensar, pois fica bem deselegante.
Você pode até apostar em cores mais fortes como o vermelho, sem problemas. Mas, também pode usar tons pastéis e deixar o maior destaque para os acessórios: bolsa, colar, anéis e brincos.

Pode usar brilho? Sim, mas sem exageros. Caso contrário, você vai chamar mais atenção do que a noiva, o que é realmente desnecessário. Tenha bom senso e escolha um vestido bonito e adequado para a ocasião.

Casamento moderno

No caso de casamento moderno (que não exige tanta formalidade), você pode ousar um pouco mais. Ou seja: apostar nos cortes da moda, num decote mais profundo e em cores mais vibrantes.
O comprimento pode variar da altura do joelho ao longo. Busque referências nas principais tendências de moda e traga para a composição um pouco do seu gosto pessoal e personalidade.


Mas não se esqueça: essa é o dia da noiva e você deve tomar cuidado para não ofuscar o brilho dela. Se for usar um vestido amarelo intenso, por exemplo, prefira uma maquiagem mais discreta.

Casamento no campo

O casamento no campo normalmente é mais descontraído e oferece a chance de escolher vestidos lisos ou estampados. O comprimento deve se adequar ao horário da festa. Se for ocorrer na parte da manhã, prefira um modelo mais curto.

A renda também é uma boa opção, já que deixa o traje mais delicado. Agora, jamais compre um vestido de malha, mesmo que tenha uma estampa linda. Os modelos com bordados ou tecidos mais elaborados são os ideais.

Por outro lado, se for um casamento luxuoso no campo, você deve seguir a linha das cerimônias tradicionais, ter mais cuidado com a produção, acessórios, jóias e outros detalhes. Para não ter erro, não custa nada dar uma olhada no convite.

Casamento na praia

Cada vez mais comum, o casamento na praia é um verdadeiro sucesso, principalmente entre os casais mais jovens e descolados. O bom é que nesse estilo não há muitas restrições na hora de se produzir para a festa.

Os modelos podem variar bastante: longo bem soltinho, com renda, curto, médio, tomara que caia, de alcinha, bordado, transparente e por aí vai. Quanto as cores, vale tons de azul, lilás, verde ou qualquer outra da sua preferência. Ah, menos branco!

Para enfrentar o calor e aproveitar melhor a festa, escolha tecidos leves e fresquinhos. Na dúvida, aposte em um vestido de festa simples e capriche no uso de acessórios e no penteado estilo praiano.

Pronto! Agora você já sabe como escolher o vestido para festa de casamento e com certeza vai arrasar na produção. Só não deixe para comprar de última hora e correr o risco de não encontrar o modelo ideal para você.  No Brás você encontra moda festa para brilhar em todos os eventos!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem