Moda gestante: roupas para usar durante e depois da gravidez

Moda gestante: roupas para usar durante e depois da gravidez

A gestação é um período em que o corpo da mulher passa por diversas mudanças, com isso é natural um aumento na procura por roupas de moda gestante. Porém, ao passar essa fase, a mulher pode ficar com diversas peças que não serão mais úteis em seu dia a dia.

Isso acontecia bastante no passado, hoje em dia já é possível incluir as roupas da moda gestante na rotina, mesmo após o nascimento do bebê. Veja como a seguir.

Moda gestante: 6 peças para usar durante e depois da gravidez

1. Calça Legging

Provavelmente, essa será a maior parceira na vida de uma mãe, tanto durante, quanto depois da gestação. A legging é muito prática, fácil de combinar e pode ser usada em diferentes ocasiões. Além disso, é aquela peça coringa, pois não exige muita reflexão sobre como o look será montado.

Muito confortável, a legging é uma companheira para as fases onde o bebê ainda é recém-nascido e quando começa a engatinhar e andar. Algumas opções de legging atuam na circulação sanguínea, o que favorece a gestante durante a gravidez.

2. Calça Pantalona

Confortável e elegante. A calça pantalona é aquele modelo para quem quer estar sempre bem vestida. Produzida com tecidos mais leves ou estruturados, a Pantalona proporciona conforto e não aperta. Existem modelos com diferentes tecidos, você encontra opções para o dia a dia ou ocasiões mais formais.

3. Bata

A bata é aquele modelo de blusinha ou camisa mais larguinha no corpo. Para as gestantes, o modelo é interessante, pois não aperta na barriga e nos seios. Isso permite que mesmo com o avanço da gestação, a bata continue sendo uma opção de roupa confortável.

Depois da gestação o modelo pode ser mantido no guarda-roupa e usado em diferentes combinações.

4. Blusa de malha

A blusa de malha é uma peça básica para ser usada no dia a dia e até em composições mais elegantes. O interessante dessa peça é a sua flexibilidade, que se ajusta ao molde do corpo. No período de gestação é uma forte aliada, pois não aperta a barriga e depois do nascimento do bebê continua sendo usada.

Ao comprar uma peça dessa no início da gestação, opte por modelos com uma numeração acima, assim a blusa de malha será usada por muito mais tempo.

5. Vestidos

Os vestidos são muito versáteis. Invista em modelos mais amplos, sem marcação na cintura, pois poderão ser usados durante toda a gestação. Depois que o bebê nascer a peça continua sendo prática e ao mesmo tempo estilosa.

6. Cardigan

O cardigan pode ser usado por cima do vestido ou qualquer outra composição. Por ser de material mais leve, é fácil de levar em qualquer bolsa. Quando a barriga estiver um pouco maior pode ser usado aberto. Busque cores mais neutras e fáceis de combinar com as outras peças do seu guarda-roupa.

A moda gestante não precisa ser exclusiva e excludente. Como mostramos neste artigo, é possível continuar usando suas peças após a gestação e aproveitar muita coisa do guarda-roupa durante a gravidez. Aproveite!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem