8 dicas para acabar com o estoque da coleção passada

8 dicas para acabar com o estoque da coleção passada

É hora de renovar e apresentar para seus clientes as novas tendências de moda, não é mesmo? Mas como acabar com o estoque da coleção passada e abrir espaço para novos produtos em seu Ponto de Venda?

O fato é que, como lojista, você deve saber como se desfazer de peças que estão encalhadas nas prateleiras e tentar recuperar pelo menos uma parte do dinheiro investido. Afinal, sair no prejuízo não é um bom negócio!

Uma excelente forma de se desfazer de alguns modelos que não agradaram tanto o público ou que talvez você tenha exagerado na quantidade ao fazer o pedido, é realizar uma queima de estoque em sua loja de roupas.

Fazer uma queima de estoque da coleção passada pode chamar a atenção dos clientes que estão distantes, atrair novos compradores e estimular as vendas. Olha quantas vantagens!? Então vamos lá:

8 dicas para acabar com o estoque da coleção passada

1. Descreva a quantidade de peças em estoque da coleção passada e faça a separação por cores, tamanhos e modelos. Calcule a margem de lucro que é possível obter com a venda de cada uma delas.

2. Dê uma olhada no cadastro de clientes e crie ações baseadas nos perfis encontrados. Considere valores gastos, hábitos de consumo e as últimas compras realizadas.

3. Você pode, por exemplo, oferecer descontos progressivos, vendas casadas e criar kits promocionais com peças complementares. É sempre bom diversificar para causar aquele frisson nas pessoas!

4. Na hora de planejar a queima de estoque da coleção passada, avalie a situação do mercado, observe os preços trabalhados por seus concorrentes e o valor total que você investiu anteriormente.

5. Antes de colocar seu plano em prática, se reúna com a equipe de vendas e explique todos os detalhes. Fale sobre as peças, porcentagens de desconto e todas as opções de negociação com o cliente, etc.

6. Determine a duração da queima de estoque da coleção passada e crie cartazes com dizeres que podem despertar o senso de urgência. Use frases como: “Últimos itens em estoque”, “Aproveite antes que acabe” e por aí vai.

7. Aposte no poder das redes sociais. Com antecedência, procure explorar as plataformas e divulgar as promoções: poste fotos com a descrição das peças e crie uma interação bacana com os usuários.

8. Depois de planejar, divulgar e efetuar as vendas, analise os resultados obtidos depois da ação, veja o que deu certo ou não e o que pode ser feito de diferente da próxima vez. Vai dar trabalho, mas no final vai ter valido a pena, pode apostar!

Abra espaço para novos produtos em seu Ponto de Venda: visite o Brás e encontre coleções completas do outono-inverno para revender na sua loja de roupas!

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