5 tipos de calças jeans: Um guia de conforto e estilo

5 tipos de calças jeans: Um guia de conforto e estilo

Se existisse um manual universal de com se vestir com estilo e charme por aí, certamente teria um capítulo inteiro dedicado a grande variedade de calças jeans que surgiram e continuam a surgir como tendências de moda.

Sinônimo de conforto e versatilidade, as calças jeans são peças incríveis, super queridas e que não podem faltar de jeito nenhum no guarda-roupa da mulher brasileira.

Encontradas no mercado em diferentes modelagens e lavagens, com as calças jeans dá para variar bastante os looks e adequá-los a qualquer ocasião. Apresentaremos abaixo 5 opções de calça jeans para você!

Calça Mom Jeans

Com a modelagem de quadril largo, cintura alta e pernas que vão se afunilando até a altura dos tornozelos, o modelo mom jeans fica bem em praticamente todas as produções femininas.

A peça é considerada atemporal e pode ser usada num estilo mais despojado com regata e tênis casual ou com blusinhas de seda e salto alto em looks cheios de glamour.

Calça Jeans Jogger

Geralmente confeccionada com algodão e elastano, a calça jeans jogger também possui elástico na parte da cintura e nos tornozelos para criar um efeito mais soltinho nas pernas e no quadril.

Para arrasar na produção, recomendamos abusar da neutralidade desse tipo de jeans e apostar em blusas coloridas e criativas. No inverno, as sobreposições com jaquetas bomber são sempre bem-vindas.

Calça Jeans Reta

A calça jeans com corte reto é um clássico no guarda-roupa feminino. Símbolo do estilo casual e descomplicado, é um modelo democrático e que veste lindamente todos os tipos de corpos.

Acordou com vontade de incluir uma pitada de ousadia ao look? Faça composições com blusas com babados, mangas bufantes e decotes. Prefere um visual discreto? Então se jogue no look total jeans e sapato mule terracota.

Calça Jeans Boyfriend

O modelo de calça jeans boyfriend sempre tão comum no universo masculino, chegou com tudo na moda feminina, oferecendo conforto e liberdade de movimentos.

Para deixar o visual mais completo e original, vale a pena dobra as barras da peça até que fiquem na altura da canela e explorar t-shirts diferentes, em versões neutras e coloridas, óculos de sol e colares.

Calça Jeans Skinny

Essa não poderia faltar na lista, não é mesmo? Grande ícone dos anos 2000, que permanece em alta e promete não sair nunca mais dos holofotes da moda feminina no Brasil.

O corte da calça jeans skinny foi pensado para ressaltar as curvas do bumbum, quadril e pernas. A dica é usar e abusar de composições com blusa de gola alta, body justo, blazer e sandálias de salto baixo/ médio.

Com essas belas inspirações de calça jeans, fica muito mais fácil montar produções bonitas, práticas e confortáveis. Aproveite as inúmeras opções de lojas no Brás e deixe seu guarda-roupa completinho nesse inverno!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat