Saiba como identificar clientes em potencial para sua empresa

Saiba como identificar clientes em potencial para sua empresa

Saber identificar os potenciais clientes é muito importante para obter melhores resultados em conversão de vendas, além de ser um fator crucial para o crescimento da sua marca.

Mas afinal, como identificar tais clientes em potencial? Não existe receita ou um modelo de ação específico, porém é possível criar estratégias para mirar e acertar o alvo certo: nos consumidores que se interessam pelos produtos que você comercializa.

 

Quem são os seus clientes em potencial?

Basicamente os clientes em potencial são aqueles que entendem como você pode ajudá-lo, já entrou em contato com a sua loja, expôs as suas necessidades, possui poder de compra, fez um pedido online e não concluiu o pagamento, etc.

O detalhe é que nem sempre esses possíveis clientes são vistos de forma clara. Daí a importância de saber identificá-los. Uma tarefa que vai exigir de você uma boa análise e planejamento.

 

Dicas para identificar potenciais clientes

– Busque no seu segmento/nicho de mercado lojas que se aproximem das características e conceito da sua marca e observe qual o público delas. Analise como é feita a comunicação para aprender a dialogar com esse público.

– A ideia aqui não é tirar os clientes da sua concorrência, mas ajudar a criar uma persona ideal para a sua loja, auxiliar na segmentação de ações, estratégias de marketing, promoções e conteúdo.

– Descubra as necessidades dos potenciais clientes. O que ele deseja como solução, quais são as reais motivações para querer comprar, o que o impede de comprar, suas preferências e principais referências.

– Crie uma rede de conexão com seus clientes em potencial, realize pesquisas sobre a qualidade dos produtos, suas expectativas e acolha sugestões para se aproximar cada vez mais do nível de excelência.

– Atraia com conteúdos que façam sentido para seus potenciais clientes, tenha uma linguagem clara, direta e convincente. Faça isso com publicações nas redes sociais, landing pages, blogs, entre outros.

– Crie uma interação especial com quem está bem perto de efetuar compras na sua loja física e/ou online. O ideal é oferecer possibilidades para atender necessidades do momento e ao perfil do consumidor, sem forçar a barra.

– Não existe sensação melhor do que encontrar produtos que se encaixam perfeitamente naquilo que buscamos, não é mesmo? Então, proporcione essa sensação aos seus potenciais clientes por meio da segmentação, criando uma relação de confiança e empatia.

 

Esperamos que com essas dicas você consiga atrair muito mais clientes, fazendo com que pessoas indecisas passem a confiar e efetuar várias compras em sua loja.

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