3 ferramentas de atendimento para usar na sua loja

3 ferramentas de atendimento para usar na sua loja

O atendimento ao cliente é um dos pontos mais importantes para uma loja, podendo fazer com que a empresa tenha sucesso ou não. Utilizar as ferramentas de atendimento certas vai te ajudar a estreitar a relação com o seu público, ajudá-lo a tirar dúvidas e solucionar seus problemas.

Escolher as ferramentas de atendimento ideais pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece. Para ajudar, listamos 3 opções que você pode utilizar em sua loja. Faça o teste em cada uma delas e escolha a melhor para o seu negócio.

Ferramentas de atendimento: conheça 3 soluções para usar em sua loja

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E-mail

Muito utilizado em ações de marketing, o e-mail é um ótimo recurso de atendimento ao cliente. Essa ferramenta ajuda a reduzir o volume de chamados em outros canais, permite que a resposta seja feita por ordem de chegada, pois ele lista as mensagens dessa forma e ainda é uma forma de documentar os contatos.

As mensagens podem ser separadas por tags ou pastas e arquivadas depois de solucionadas. Caso o cliente entre em contato novamente, basta fazer a busca de acordo com a separação que foi feita.

Chatbot

Engana-se quem pensa que os chatbots podem ser usados apenas no e-commerce. Essa solução se conecta com qualquer tipo de comunicação online. Ou seja, você pode desenvolver um chatbot que atenda pelas redes sociais, em seu site etc. Assim, tanto faz se o cliente enviou uma mensagem no WhatsApp ou no Facebook, por exemplo.

Outra vantagem é que você consegue criar níveis de atendimento. Funciona da seguinte forma, atendimentos de nível 1, que são mais simples e exigem respostas rápidas e diretas, podem ser automatizados. O cliente envia a dúvida e o chatbot responde com um padrão pré-selecionado. Questões mais complexas são direcionadas para um atendimento humano.

Plataforma de helpdesk

Esse recurso é um sistema que gerencia os atendimentos da empresa. Você pode conectar diferentes tipos de sistemas na plataforma e a equipe de atendentes vai fazer todo o processo em um único ambiente.

Soluções como essa centralizam as informações, automatizam as tarefas e armazenam os dados. Ou seja, há mais segurança em seus processos e permite que auditorias sejam realizadas frequentemente. Assim, em caso de qualquer problema com o atendimento de um cliente, o gerente da sua loja poderá avaliar se houve alguma falha interna.

Seja omnichannel

As ferramentas de atendimento devem facilitar os processos dentro da sua empresa e tornar a experiência do cliente melhor. Permitir que ele consiga falar com a loja de diferentes canais e em horários variados é uma grande vantagem. Por isso, ser omnichannel é fundamental.

Omnichannel é o atendimento em múltiplas plataformas, ou seja, seu cliente pode falar com a loja nas redes sociais, no WhatsApp, chat, e-mail, telefone etc. Ele escolhe como, quando e por onde vai interagir com a loja.

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