3 dicas para aumentar as vendas em datas comemorativas

3 dicas para aumentar as vendas em datas comemorativas

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para as lojas aumentarem as vendas. Um planejamento eficiente, com datas estratégicas para o negócio, é o primeiro passo para quem quer ter sucesso nesses períodos.

Além disso, outras iniciativas serão importantes para quem quer aproveitar esses períodos. Neste artigo, listamos 3 dicas que vão te ajudar a aumentar as vendas em datas comemorativas. Acompanhe a seguir!

Veja como aumentar as vendas em datas comemorativas

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Crie um cronograma estratégico

O ano é repleto de datas comemorativas, isso não quer dizer, no entanto, que você precisa utilizar todas. Faça um levantamento das principais comemorações e avalie a conexão que cada uma tem com o seu negócio.

A sua loja vende roupas infantis? Não faz sentido incluir o Dia dos Namorados em seu calendário, certo? Por outro lado, datas como Dia das Mães e Dia dos Pais podem ser interessantes para lojas que vendem peças para combinar os look dos pequenos com os dos pais e das mães.

Pré-defina as oportunidades para os clientes

Essa dica te fará ganhar tempo e ser mais direto no desenvolvimento das ações. Defina quais os descontos, as ofertas, os brindes e outras vantagens que poderá oferecer para o cliente. Assim, sempre que uma data estiver se aproximando, você já terá alguns caminhos para seguir.

Digamos que você quer oferecer um brinde no Dia das Mães, mas não tem o brinde definido, o fornecedor e quanto pretende investir nessa produção. Só o processo de busca por fornecedor e a aprovação vai tomar muito tempo. Tendo tudo isso pronto, você terá que pensar apenas na dinâmica da ação.

Outra vantagem é que fica mais fácil para orientar os times de marketing e as agências parceiras. Você entrega um briefing com essas informações e eles criam pensando nessas informações.

Comece a se planejar com antecedência

Um erro que muitas empresas cometem é deixar essas ações para em cima da hora. Isso faz com que nada saia como o planejado e você ainda pode perder boas oportunidades.

Por isso, o ideal é começar a se planejar para as datas comemorativas com no mínimo dois ou três meses de antecedência. Caso algo dê errado, você terá tempo hábil para planejar outra ação.

Além dessas dicas, é fundamental oferecer diferentes formas de pagamento para o cliente, planejar o estoque para garantir que conseguirá atender a demanda e investir na divulgação das suas ações.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog da Alobrás e fique por dentro de outras estratégias para o seu negócio.

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