Visite o Brás com segurança: veja como evitar contaminação

Visite o Brás com segurança: veja como evitar contaminação

Quem conhece a região do Brás sabe que evitar aglomeração é um desafio. A região está sempre lotada, principalmente nas lojas mais populares e famosas. Apesar disso, é possível visitar o Brás e evitar contaminação pelo novo coronavírus.

Neste artigo, listamos algumas dicas que vão te ajudar a ir ao Brás com segurança e evitando contaminação. Confira a seguir!

5 dicas para evitar contaminação durante suas compras no Brás

Visite o Brás com segurança veja como evitar contaminação 1

Faça uma lista dos lugares que pretende ir

Ir ao Brás requer planejamento em qualquer situação. O bairro é o maior centro de compras de São Paulo e um dos principais do Brasil. Atrai milhares de pessoas o dia inteiro, por isso é fundamental saber exatamente onde você quer ir antes de chegar lá.

Liste as lojas que pretende ir, veja as localizações e dê preferência para aquelas que são próximas. Além de facilitar as suas compras, isso vai otimizar o seu dia e fazer com que você evite excessos.

Informe-se sobre horários de atendimento e fluxo nas lojas

Com a lista das lojas em mãos, entre em contato com cada uma. Informe-se sobre os horários de atendimento e em quais períodos cada uma está recebendo mais ou menos clientes. Pergunte também sobre os protocolos que cada uma adotou.

Algumas lojas podem limitar o acesso de clientes e ter essa informação é muito importante para que você possa se organizar e evitar grandes filas.

Leve seus itens de proteção

O uso de máscaras é obrigatório em todas as lojas do Brás, se você esquecer a sua não conseguirá fazer compras. Além disso, levar o próprio recipiente com álcool em gel é mais uma garantia de que você terá como higienizar suas mãos e pertences.

Provavelmente, você vai levar algumas horas para visitar todas as lojas que deseja. Indicamos que leve mais de uma máscara como garantia e evite transportar bolsas muito grandes.

Prefira os pagamentos no cartão

As compras em dinheiro, em geral, proporcionam descontos maiores. No entanto, manusear notas e moedas em momentos de pandemia não é muito indicado. Dessa forma, o cartão de crédito se torna uma alternativa mais segura.

Você evita manusear o dinheiro que outras pessoas já pegaram, é mais fácil para higienizar o cartão e para guardar também, levando em uma pochete ou algo semelhante, evitando bolsas etc.

Visite-o-Brás-com-segurança-veja-como-evitar-contaminação

Antes de ir, certifique-se de que não está doente

Evitar contaminação é importante para preservar a sua saúde e de seus familiares, mas também é fundamental que você não seja um propagador do vírus. Por isso, antes de sua ida ao Brás, evite locais em que possa ser contaminado e observe sua saúde.

Caso apresente algum sintoma de covid-19, adie as compras para outro momento. Assim você garante a segurança de mais pessoas.

Além dessas dicas, lembre-se de manter distanciamento de outras pessoas, evite entrar nas lojas se já estiverem muito cheias, higienize sempre as mãos e evite contatos com os olhos, boca e nariz.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o blog da Alobrás.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat