Varejo de Moda no Brasil: 10 mandamentos para ter o seu

Varejo de Moda no Brasil: 10 mandamentos para ter o seu

Apesar de ser um ramo que atrai muitos empreendedores, ter um varejo de moda no Brasil exige diversos pontos de atenção. Uma loja com um bom nome, perfil de cliente bem definido, estratégias de vendas eficientes, diversos canais de divulgação e muito mais.

Pensando nisso, criamos uma lista especial com os 10 mandamentos para que você possa ter a sua loja de roupas funcionando corretamente, seja ela física, online ou dentro das duas modalidades.

10 mandamentos para o varejo de moda

1 – Encontre a personalidade do seu novo negócio. Para isso, faça uma pesquisa detalhada sobre as lojas de moda que fecharam e as que cresceram muito nos últimos meses/anos. Identifique, compare e crie seus próprios diferenciais;

2 – Dê atenção especial ao nome da sua marca. Ele precisa fazer sentido e estar atrelado a um conceito e valores nos quais você acredita e deseja transmitir para seu público. Esqueça os jargões da moda, pois eles costumam ter vida curta;

3 – O comércio digital ganhou ainda mais força nos dois últimos anos, certo? Então, chegou a hora de investir nas vendas online. Se não for possível montar seu e-commerce de moda agora, esteja fortemente presente nas redes sociais;

4 – Aposte em um nicho de mercado. Por exemplo, a oferta de roupas e acessórios no segmento plus size, calçados infantis ou jeans feminino. Seja qual for o público, garanta uma excelente rede de fornecedores;

5 – Tenha um software de gestão de estoque para ter total controle da entrada e saída de produtos, acompanhar o fluxo das vendas e entender a necessidade de reposição de cada item vendido na loja;

6 – Crie uma linguagem de atendimento diferenciada e aliada ao estilo da marca. Personalize a abordagem e crie um espaço físico e/ou virtual no qual os clientes se sintam a vontade e correspondidos quanto as suas necessidades;

7 – Assim como a qualidade dos produtos e o atendimento, o ambiente da loja de moda têm muita relevância para o consumidor. Por isso, pense numa decoração com elementos essenciais, uma iluminação confortável e acolhedora;

8 – Uma boa comunicação faz toda diferença na era digital. Sendo assim, procure adotar uma linguagem única, que envolva o aspecto visual, as palavras e que se alinhe adequadamente ao propósito da marca;

9 – Sem uma boa gestão, nenhuma loja de moda prospera. Dedique-se a montar estratégias assertivas de vendas, divulgação, controle de estoque, treinamento do time comercial, negociação com fornecedores, entre outros;

10 – Por fim, não pare no tempo. Acompanhe as tendências de tecidos, cores, cortes e modelos, trabalhe com novas coleções para manter vivo o interesse de seus clientes em relação aos seus produtos.

E aí, preparado para usar os 10 mandamentos do varejo a favor do seu negócio? Conte com a ajuda das lojas atacadistas do Brás para oferecer moda de qualidade para seus futuros clientes. Até mais!

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