Será que vale a pena investir em moda plus size?

Será que vale a pena investir em moda plus size?

Sem dúvida alguma, a moda plus size vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, diversos estilistas e marcas surgem a cada dia, mas ainda não é um ramo suficientemente explorado.

Muitas lojas já estão presentes nos shoppings, nas ruas e também na internet, mas a demanda só aumenta e é preciso ainda investir pesado nesse segmento.

Isso porque uma boa parcela da população continua tendo dificuldades para escolher roupas que lhes caiam bem e atendam as suas necessidades.

E convenhamos, não há tantas opções assim!

E sem falar nos preços, que nem sempre são acessíveis, se tornando um grande problema para o consumidor.

será que vale a pena abrir uma loja de roupa plus size

Por isso, investir em moda plus size pode ser uma excelente oportunidade para você que deseja iniciar um negócio com grande potencial de crescimento.

E até mesmo para quem já possui uma loja de roupas, essa pode ser a grande chance de diversificar um pouco e incluir no mix de produtos peças em tamanhos maiores.

E com o tempo, quem sabe, abrir uma loja especializada!

O mercado de moda plus size

Considerando as últimas pesquisas realizadas, o mercado de moda plus size cresceu cerca de 7,9% em 2017 e teve uma arrecadação em torno de R$ 7,1 bilhões.

Para esse ano (2018), estima-se que o percentual cresça ainda mais, chegue a 8,1%. E para os próximos cinco anos se espera uma receita R$ 20 bilhões.

Mas por incrível que pareça, esses números poderiam ser bem melhores: bastaria que empresários estivessem realmente dispostos em investir em moda plus size.

Para você ter uma ideia, apenas um terço das confecções de roupas femininas fabricam peças em tamanhos maiores.

Sim, essa realidade poderia ser transformada com a abertura de mais lojas especializadas!

Sabe por que?

Atualmente existem mais de 100 milhões de potenciais consumidores de moda plus size no Brasil, porém o ramo representa apenas 5% do mercado de varejo.

E com a informação adicional de que mais da metade da população se encontra acima do peso, já está mais do que na hora de fazer esse mercado expandir ainda mais.

Afinal, nada mais justo do que uma mulher que veste uma numeração maior se deparar com a mesma oferta de roupas que uma mulher que veste tamanho 38.

Não é simplesmente chegar em qualquer loja e sair garimpando peças que podem ser aproveitadas e sim ter aquela marca que ela tanto admira oferecendo roupas para ela.

O mesmo deve acontecer com os homens, pois eles também desejam ser valorizados e querem ficar por dentro de novas tendências.

Então esse pode ser o caminho a ser trilhado por você!

Investir em moda plus size, atender de forma satisfatória uma grande parcela do público consumidor e ainda obter um retorno financeiro incrível.

Vale a pena investir em moda plus size, tenha certeza!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem