Dicas para quem está pensando em abrir uma loja de decoração

Dicas para quem está pensando em abrir uma loja de decoração

O varejo de decoração movimenta R$4 bilhões por ano só no Brasil. O mercado conta com lojas dos mais variados tamanhos e públicos, desde objetos de luxo e papéis de parede, até mesmo artigos para deixar a decoração de casa com mais personalidade.

São lojas e lojas que oferecem almofadas, porta retratos, quadros, tapetes, esculturas e outros objetos irresistíveis para todos os públicos.

Se o seu próximo projeto é abrir uma loja de decoração, veja as dicas que selecionamos para o seu empreendimento no mercado do varejo obtenha sucesso e conquiste cada vez mais clientes:

dicas para abrir uma loja de decoração varejo

Pesquise o mercado

Saiba como está o mercado de decoração em sua cidade e onde as pessoas costumam comprar os produtos que você irá oferecer na loja.

Assim, você tem uma boa noção do quanto pode vender e como pode tirar proveito das oportunidades na cidade em que escolher inaugurar.

Saber o que espera você na hora de empreender garante mais chances de sucesso e de estar preparado para o que acontecer.

Escolha uma boa localização

Ao abrir uma loja de decoração, você deve estudar o local em que ela estará.

Um bom local é seguro, de fácil acesso, movimentado e com facilidade para estacionamento. Afinal, uma loja num bairro distante demais ou com visibilidade mas com péssimo acesso acaba trazendo prejuízos para o lojista.

Um bairro como o Brás é um dos melhores locais para se abrir uma loja de decoração, pois as redondezas são bem conhecidas e o bairro é famoso por agregar as mais variadas lojas de atacado e varejo.

Escolha também se sua loja será na rua ou dentro de um shopping ou galeria, o que faz diferença em vários aspectos, desde preço do aluguel até a quantidade de pessoas que circulam por lá.

Enfrente a burocracia

São vários documentos que você irá precisar para que sua loja de decoração esteja dentro da legalidade.

Desde abrir um CNPJ ou MEI bem como o alvará de funcionamento da prefeitura e outros detalhes importantes.

Pesquise bem junto à prefeitura de sua cidade e com um escritório de contabilidade que seja de sua confiança para garantir que sua loja esteja em dia com os documentos para evitar multas.

Conheça os fornecedores

É importante pesquisar quais serão os fornecedores da sua loja, seus prazos de entrega e meios de pagamento, para garantir que suas prateleiras estejam sempre bem abastecidas com novidades e produtos de qualidade.

Investimento inicial

Estime o quanto você vai precisar de capital inicial para abrir uma loja de decoração.

É necessário ter alguns meses de dinheiro em reserva para cobrir todas as despesas e conseguir fazer a loja funcionar sem contar com os lucros no início.

Esteja preparado para não ter que fechar as portas antes mesmo de começar a fazer sucesso.

Invista em divulgação

De acordo com o local e mercado escolhido para abrir uma loja de decoração, você deve analisar qual a proporção de investimento que fará na divulgação.

Panfletos, anúncios em rádio ou então investir em marketing digital para o segmento de decoração podem ser uma boa ideia para tornar sua loja conhecida e trazer novos clientes.

E aí, mais confiante para abrir sua loja de decoração?

Acompanhe o Alobrás e confira nossas dicas para lojistas!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem