Quais os benefícios de ter um CNPJ para comprar no Brás

Quais os benefícios de ter um CNPJ para comprar no Brás

A formalização é o caminho para quem quer expandir o seu negócio. Isso quer dizer que quem trabalha de forma autônoma deve ter um CNPJ para ter acesso a melhores negociações, preços, alternativas de pagamento e até fornecedores. Neste artigo, mostraremos quais são os benefícios de ter um CNPJ para comprar no Brás. Confira!

5 benefícios de ter um CNPJ para comprar no Brás

1. Trabalhar com os melhores fornecedores

trabalhar com os melhores fornecedores

A maioria das lojas no Brás só vende para pessoas que têm CNPJ. Isso limita o acesso daqueles que querem comprar e revender de forma informal. Quem tem CNPJ pode comprar uma grande variedade de peças e escolher entre os melhores fornecedores.

2. Encontrar formas de pagamento diversas

Encontrar formas de pagamento diversas

Quem compra para vender no atacado, costuma comprar grandes quantidades e precisa de pagamento facilitado. Essa possibilidade só é oferecida para quem tem CNPJ. É possível fazer parcelamentos e até faturar o pedido para um pagamento posterior.

3. Acesso à previdência social

Acesso à previdência social

As revendedoras que se formalizam por meio do MEI, por exemplo, terão que fazer o pagamento te uma taxa mensal que proporcionará alguns benefícios previdenciários. São eles:

  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-maternidade;
  • Auxílio-aposentadoria.

Ou seja, caso a revendedora engravide, fique doente, precisando de afastamento, ou queira se aposentar poderá usar os valores acumulados de sua previdência.

4. Crédito bancário disponível

Crédito bancário disponível

O acesso ao crédito é facilitado, pois os bancos contam com diversas opções de financiamentos para quem está empreendendo ou quer alavancar o negócio. Além disso, oferecem prazos de pagamento mais longos e taxas de juros menores.

5. Contratação de vendedores

contratação de vendedores

Um dos benefícios de ter um CNPJ é sem dúvida é a possibilidade de contratar outros profissionais para ajudar nas vendas. A contratação pode ser feita de forma formal, oferecendo todos os direitos ao profissional.

Se você tem interesse em iniciar no ramo de venda de roupas ou já trabalha com esse produto e quer expandir seu negócio, ter CNPJ será fundamental. Continue acompanhando o blog da Alobrás e saiba tudo que você precisa para desenvolver o seu negócio.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem