Para se inspirar: 3 looks básicos para o dia a dia

Para se inspirar: 3 looks básicos para o dia a dia

om criatividade e personalidade é possível montar looks básicos e incríveis para o dia a dia. E vale ressaltar que um look simples não é sinônimo de look sem graça, certo? É uma composição feita com peças-chave, que resulta em uma criação moderna e estilosa.

Ter boas referências é fundamental para criar uma produção bem elaborada e confortável. Mas sabemos que nem sempre a inspiração vem…

Se este é o seu caso, não se preocupe! Trouxemos neste conteúdo 3 looks básicos para você arrasar. Continue a leitura!

1. Camisa branca com calça jeans

No primeiro momento, uma calça jeans com camisa branca pode parecer um look simples, mas é uma composição que não tem erro e pode ser aprimorada de acordo com o seu estilo e a sua personalidade.

A camisa branca com as mangas dobradas pode ser usada com uma calça mom jeans e uma mule ou rasteirinha, por exemplo. Se você prefere uma pegada mais clássica, basta investir em um jeans

mais justo com uma sandália de salto alto e a camisa por dentro da calça. Curte algo mais moderno? Short jeans, camisa branca com um nó na cintura e coturno dão um ar rebelde e contemporâneo à composição.

2. Blazer preto com calça de sarja

O blazer preto é o queridinho de quem adora criar looks básicos e criativos para o dia a dia. Ter um modelo mais justinho e com poucos detalhes é a peça-chave para composições cheias de estilo e que podem ser usadas em inúmeras ocasiões.

A nossa dica é combiná-lo com a sua calça de sarja favorita, na cor que você desejar, afinal, o preto vai com praticamente tudo! Nos pés, você pode optar por tênis, sapatos fechados, sandálias de salto e até mules. O toque final fica por conta dos acessórios: bolsas, chapéus, colares, pulseiras… Escolha o seu item favorito e arrase!

3. Saia midi com cropped

Como falamos, os looks básicos não precisam ser “sem graça” ou “simples demais”. O conceito, na verdade, se refere a peças casuais, que quase todo mundo tem no guarda-roupa, mas, quando combinadas do jeito certo, formam uma composição cheia de estilo.

Este é o caso da saia midi. Já faz alguns anos que o item conquistou o gosto das mulheres por ser uma peça clássica, mas que pode ser repaginada de acordo com a forma que for combinada. 

A sugestão para looks básicos é usá-la com cropped para ter um balanço entre um item tradicional, que cobre boa parte das pernas, e uma peça mais despojada, que deixa um pouco de pele à mostra. Bolsas, lenços e chapéus são bem-vindos. Nos pés, salto alto se for uma ocasião mais social; ou tênis para eventos informais.

Os looks básicos são os maiores aliados de quem não preparou uma composição para o dia seguinte ou simplesmente está sem inspiração. Eles são compostos por combinações harmoniosas, cheias de estilo e bom gosto. Vale a pena investir!

E você, costuma usar quais looks básicos quando está sem criatividade? Conte para nós nos comentários!

 

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat