Moda Feminina: a regra agora é não ter regra!

Moda Feminina: a regra agora é não ter regra!

Com certeza você deve ter ouvido falar muito sobre as regras de moda feminina, certo? Estampas, cores, estilos e as diversas combinações “proibidas”. Coisa do tipo: branco na deve ser usado no inverno, estampas diferentes não se misturam e por aí vai.

Mas ainda bem que algumas regras existem para serem quebradas. E agora, se tratando de moda feminina, a regra de ouro é não ter regra! Então se você costuma seguir padrões rígidos, chegou a hora de usar as peças que te agradam sem se preocupar com julgamentos.

 

Moda feminina: vestidos longos e baixinhas

Você ama vestidos longos, mas nunca se sentiu bem em usá-los por ser baixinha? Saiba que os modelos monocromáticos e listras verticais caem super bem, já que alongam a silhueta deixando o corpo mais esguio.

Para deixar a produção mais elegante, aposte em sandálias plataformas e tênis, que são estilosos e confortáveis. Vá investindo aos poucos para se sentir cada vez mais linda, segura e confiante!

 

Moda feminina: dourado x prata

Os acessórios são complementos interessantes para qualquer ocasião, embora não sejam obrigatórios. Mas não tem como negar que eles dão aquele toque especial nos looks, não é mesmo?

Uma dúvida que sempre surge na hora de escolher os acessórios é a possibilidade de combinar dourado e prata. E sim, você pode! Basta se atentar ao tipo de banho (no caso de brincos, argolas, correntes…) e materiais de bolsas e demais peças.  

A dica é criar harmonização e evitar exageros. Por exemplo, se você for usar um salto alto dourado que chama muito a atenção, prefira colocar um brinco prata mais discreto e delicado.

 

Moda feminina: mistura de estampas

Houve uma época em que misturar estampas era percebido como algo extravagante e/ou cafona, mas nos tempos modernos o jogo virou. A mistura de estampas se tornou sinônimo de ousadia, criatividade e muito bom gosto.

A ideia aqui é pensar no equilíbrio entre as padronagens escolhidas. Para começar a explorar esse universo, aposte na parte de cima mais colorida e complemente com uma parte de baixo em desenhos ou cores neutras e vice-versa.

Algumas opções boas de estampas são: xadrez, poás, listras, flores, folhagens e animal print.

 

Moda feminina: make sem censura

Da mesma forma que roupas e acessórios seguiram padrões ao longo do tempo, a make, por vezes, sofreu muitas limitações. Pasme! Uma delas era o uso do batom vermelho durante o dia.

Hoje o que vemos é um universo de possibilidades, que inclui diversidade de cores e formas, dando a mulher liberdade de escolha e trazendo detalhes que destacam ainda mais sua beleza e personalidade.

Mais uma vez ressaltamos a importância do equilíbrio, agora para a harmonização facial. Por exemplo: uma pele clean, fica perfeita com um batom forte e marcante. Uma máscara de cílios que se destaca, harmoniza bem com um blush sutil.

Você conhece alguma regra de moda feminina que ainda persiste nos dias atuais e precisa ser deixada de lado? Conte aqui nos comentários, deixe a sua opinião e compartilhe esse artigo com as amigas!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.