Lojistas: como vender mais e melhor

Lojistas: como vender mais e melhor

como-vender-mais-e-melhor

Em tempos de instabilidade econômica e tantas incertezas, os lojistas precisam criar estratégias para vender mais e melhor. Inclusive, são essas ações que mantêm a competitividade do negócio e fidelizam um número maior de clientes.

É comum, no entanto, não saber exatamente o que pode ser feito ou por onde começar. Mas não precisa se preocupar quanto a isso. Neste post, reunimos informações que vão ajudar nesta etapa. Prossiga com a leitura!

Ofereça um atendimento diferenciado

Uma das principais formas de conquistar e fidelizar clientes é oferecer um atendimento especial e diferenciado. Seja em loja física, seja em loja online, é sempre importante ter canais para que o cliente seja ouvido ou possa se expressar.

Nesse sentido, o atendimento personalizado mostra que o consumidor não é apenas mais um. Chame-o pelo nome, coloque-se à disposição para esclarecer dúvidas e, ao final da compra, pergunte se as expectativas dele foram atendidas.

Se necessário, capacite os funcionários da loja para que eles compreendam melhor as técnicas para oferecer um atendimento impecável.

Colete o feedback de clientes antigos

Os lojistas que buscam estratégias para vender mais e melhor precisam conhecer o público, saber do que eles gostam, quais motivações para comprarem mais de uma vez ou, até mesmo, para indicarem a loja para amigos.

Uma boa dica é coletar o feedback dessas pessoas. Esse processo pode ser feito tanto online quanto presencialmente. A nossa sugestão é que seja online, pois assim o cliente tem mais privacidade para responder e se sente mais à vontade de fazer pontuações negativas (se for o caso).

Não é preciso enviar um questionário com muitas perguntas. Foque no que você entende que seja relevante para o negócio. Para incentivar um número maior de participantes, ofereça, ao final do processo, um cupom de desconto para a próxima compra ou um brinde.

Crie conteúdos que tenham relação com a loja

Vivemos em um mundo cada vez mais digital e que faz com que as pessoas estejam conectadas o tempo inteiro. O que a sua loja está oferecendo para chamar a atenção desse público e se tornar uma referência no segmento?

As estratégias de marketing digital são muito importantes para alcançar esses e outros objetivos importantes. Para vender mais e melhor, é válido pensar em conteúdos que sejam do interesse dos seus clientes.

Se a loja vende roupa, por exemplo, que tal dar dicas de estilo ou sugerir looks com as peças da marca? Existem diversas possibilidades! Para quem está começando, dar este passo é fundamental!

Ofereça facilidades no pagamento

Hoje em dia, as pessoas usam bastante o cartão de crédito e o parcelamento das compras. Focar apenas no pagamento em dinheiro pode ser prejudicial ao negócio, pois leva o cliente a comprar direto da concorrência.

Além de investir em diversas modalidades de pagamento, é interessante pensar em descontos e promoções. Sabe aquelas peças que estão paradas há meses? Por que não vendê-las por um preço menor? Ou, então, colocar a loja com o desconto progressivo: quanto mais peças a pessoa levar, maior será o desconto.

É claro que quem está pensando em vender mais não quer diminuir o valor dos produtos. Mas, inicialmente, são essas ações que despertam o interesse do consumidor. Por isso, vale a pena considerá-las.

Realmente é desafiador gerenciar uma loja. Mas não é impossível! Com visão abrangente e pensamento estratégico, os resultados aparecem e as vendas aumentam!

Esperamos que você tenha aproveitado as informações e coloque as dicas em prática. Continue acompanhando o nosso blog!

 

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.