3 dicas para organizar a loja durante a pandemia

3 dicas para organizar a loja durante a pandemia

A pandemia chegou causando instabilidade para a vida de todos. As empresas tiveram que agir rápido e ter jogo de cintura para lidar com a situação. Organizar a loja durante a pandemia é essencial para quem quer continuar vendendo, principalmente depois da liberação da retomada do comércio. 

Se você ainda está tendo dificuldades com isso, acompanhe este conteúdo. No artigo, listamos 3 dicas que vão ajudar a organizar a loja durante a pandemia. Confira!

Organizar a loja durante a pandemia: tudo que você precisa saber

3-dicas-para-organizar-a-loja-durante-a-pandemia

O comércio começou a abrir, mas o pior momento ainda não passou. A economia está instável e vai permanecer assim por mais algum tempo. Organizar a loja é fundamental para continuar trabalhando e vendendo. Confira nossas dicas!

Crie um fundo de caixa

A crise causada pelo novo coronavírus nos mostrou que é preciso ter uma reserva de emergência. Aproximadamente 20 mil lojas foram fechadas em São Paulo no início da pandemia e isso poderia ter sido evitado com uma organização financeira. 

Agora que o comércio está retomando suas atividades, comece a fazer uma reserva financeira. Isso vai permitir que lá na frente, caso seja necessário, você vai ter uma fonte de recursos para enfrentar dificuldades financeiras. 

Revise as despesas da loja

Em situações de crise, percebemos que muitas coisas são desnecessárias. Aproveite esse momento, em que muita coisa não está em uso na sua loja e veja o que é realmente necessário.

Substitua os descartáveis, como copos, talheres e papéis. Use canecas, xícaras talheres de inox e até guardanapo de tecido. Você vai reduzir um bom custo com tudo isso. Reavalie todo o processo do seu negócio. Verifique quais são as atividades que mais demandam tempo de sua equipe. É possível digitalizá-las? 

As empresas tiveram que se reinventar durante a pandemia, oferecendo atendimento online e isso fez com que muitos processos fossem eliminados. Se é possível atender o cliente online, talvez sua empresa não precise mais de uma linha de telefonia fixa, por exemplo. Reavalie tudo.

Avalie a disposição dos móveis na loja

As lojas já estão podendo receber os clientes em suas dependências, mas seguindo os protocolos de segurança. Entre os critérios está a limitação do número de clientes que podem ser atendidos por vez. 

Para garantir que os clientes estarão seguros no ambiente, as lojas precisam adotar novos procedimentos de limpeza e uma nova rotina. Avaliar como os móveis e produtos estão dispostos na loja é uma forma de tornar esse processo mais fácil. 

Evite o acúmulo de objetos na loja e de móveis que podem impedir ou prejudicar a passagem. Coloque mais balcões no ambiente para evitar aglomerações em um só lugar, distancie as araras e coloque menos peças à mostra. Isso também evita que os clientes se aglomerem. Sempre que possível, forneça um catálogo com todas as suas peças online. 

Assim, você consegue reduzir o volume de clientes na loja ou preparar quem pretende ir até o local. 

Quais medidas você adotou para organizar a loja durante a pandemia? Compartilhe com nossos leitores!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat