Como vender mais no Dia dos Pais no varejo de moda?

Como vender mais no Dia dos Pais no varejo de moda?

Depois do Natal e do Dia da Mães, o Dia dos Pais é uma das datas mais esperadas pelo varejo de moda no Brasil. E como a comemoração coincide com as liquidações de inverno, o clima fica ainda mais propício para o aumento nas vendas.

Mas é preciso ir além de chamar a atenção pelo apelo emocional e criar boas promoções para atrair os consumidores, não é mesmo? Consideramos fundamental usar estratégias inteligentes para conquistar e fidelizar o público da sua loja de roupas!

Você vai conferir abaixo algumas dicas essenciais para ter destaque e vender mais no Dia dos Pais. Sim lojista, ainda dá tempo de se preparar!

Dia dos Pais no varejo de moda: Dicas para vender mais!

1 – Aproveite a ocasião para traçar os perfis dos compradores e dos pais que vão receber os presentes. Descubra o estilo, gostos e inclinações para adquirir determinadas peças de roupa. Faça o registro de todas as informações relevantes.

2 – Prepare o seu time para atender as necessidades dos mais diversos tipos de pais existentes. Os clientes podem estar comprando presente para um tio, irmão, padrinho, padrasto, amigo, filho que já é pai e por aí vai.

3 – Para facilitar a busca do público pelo produto ideal, crie categorias de presentes para atrair e vender mais no Dia dos Pais. Por exemplo: peças clássicas, básicas, esportivas, criativas, joviais, entre outras.

4 – Promova a semana dos pais na sua loja de roupas. Aproveite para criar uma decoração temática, caprichar no visual da vitrine, oferecer descontos progressivos e brindes, e montar uma playlist para essa data tão especial.

5 –Faça anúncios nas principais plataformas digitais. Ter uma presença marcante nos buscadores e redes sociais faz uma grande diferença para atingir um público maior e vender mais no Dia dos Pais e durante o ano inteiro.

6 – Otimize seus títulos com estratégias de SEO, crie anúncios no Google Ads e campanhas segmentadas nas redes sociais com as peças de maior destaque para o Dia dos Pais, promoções por tempo limitado e principais lançamentos da marca.

7 – Mantenha o seu estoque atualizado e devidamente organizado para vender mais no Dia dos Pais. Faça pedidos antecipados aos fornecedores de itens de alto giro e peças adicionais para atender a demanda do período.

8 – Atua com e-commerce? Fique atento ao cumprimento dos prazos de entrega e, se possível, ofereça frete grátis com a estipulação de um valor mínimo de compra. Outra opção interessante é oferecer cupom de desconto para quem efetuar a primeira compra no site.

Boas dicas, não é verdade? Agora é com você! Dê uma passadinha no Brás para conhecer os melhores atacadistas de moda masculina para sua loja de roupas vender muito mais no Dia dos Pais!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat