6 ideias de promoções de Natal para sua loja

6 ideias de promoções de Natal para sua loja

Estamos há pouco mais de um mês do Natal e esse é o momento de começar a preparar sua loja. O planejamento pode te ajudar a melhorar as vendas, atrair novos clientes e ter uma receita maior do que o ano passado. Você já tem ideias de promoções de Natal? 

Neste artigo, listamos 6 ideias para você aproveitar e usar em sua loja. Confira e comece a organizar o seu negócio.

Promoções de Natal: 6 ideias para aplicar em sua loja

Leve e ganhe

As promoções de “Leve e ganhe” oferecem ao cliente um brinde ou vantagem na compra de outro produto. Você pode incluir como um presente algum produto da sua loja que não vendeu tão bem ou um item básico, de menor custo, mas potencial de vendas.

Uma loja de roupas, por exemplo, pode incluir uma peça como brinde para quem comprar um pacote fechado ou outras peças pré-determinadas. O seu cliente pode usar essa peça para presentear o público dele, promover sorteios ou vender.

Desconto progressivo

O desconto progressivo é muito interessante para quem quer fazer compras grandes para o Natal. Quanto mais peças o seu cliente comprar, mas descontos ele vai ganhar. Você pode definir quais são os descontos e quais são as peças participantes da promoção. Assim, consegue aumentar o ticket médio de suas vendas.

Para o cliente, a vantagem é que ele compra a peça mais barata e consegue ofertar a um preço menor para o consumidor ou até manter o preço e ter mais lucro.

Cupom de desconto

O cupom de desconto pode ser utilizado em diversas situações. No caso das ofertas de Natal, é interessante que o cupom esteja atrelado a uma venda. Isso quer dizer que para ganhar um cupom de desconto, o cliente precisa comprar em sua loja.

Uma forma de vender mais é criando mais de uma opção de oferta. Por exemplo, na compra de R$ 500 em peças, o cliente ganha um cupom de 10% para a próxima compra. Comprando R$ 800 em peças, o cliente ganha um cupom de 15% e assim por diante.

Brinde exclusivo da marca

Que tal presentear o cliente neste Natal? Invista em um brinde personalizado da sua marca para presentear quem comprou durante o período promocional. As opções de brindes são diversas, mas o interessante é que ele tenha tudo a ver com a sua loja e o seu cliente. Pode ser um vinho, com embalagem personalizada, um panetone artesanal, uma bolsa personalizada para vendas etc. Use a sua imaginação.

Combos de produtos

Os combos são interessantes para vender mais produtos e ajudar o cliente a escolher quais peças levar. Para montá-los, você pode pensar nas peças que combinam entre si e montar looks prontos. Isso pode ajudar o cliente a montar os manequins em sua loja.

Lojas que vendem uma variedade de produtos podem incluí-los em seus combos. Por exemplo, comprando 3 camisas masculinas, o cliente leva um cinto. Depois o cliente pode repassar essa oferta ao consumidor ou vender a peça extra.

Sorteios

Faça parcerias com marcas de segmentos diferentes e crie um sorteio para presentear o cliente que comprar. Desenvolva uma temática simples, para evitar confusões e crie regras bem definidas. Lembre-se de registrar a promoção e divulgar para atrair muitos clientes. 

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