Montar uma vitrine vendedora para o Natal é fundamental para o sucesso do negócio nessa época do ano. Para isso, no entanto é preciso aplicar algumas estratégias de negócios como. Por exemplo, conhecer bem o cliente que será impactado com aquela vitrine ou que a loja pretende atingir.
Neste artigo, vamos mostrar 5 dicas que vão te ajudar a montar uma vitrine vendedora para o Natal. Continue a leitura e confira!
Como montar uma vitrine vendedora para o Natal?
Faça um planejamento
O que precisa ter em na vitrine de Natal da sua loja? Quais são os elementos essenciais? Qual o período em que a vitrine vai ficar exposta na loja? Tudo isso deve ser pensado antes da montagem da vitrine, para evitar falhas ou que falte algum elemento essencial. Além disso, durante o planejamento, você pode fazer um levantamento de tudo que tem em seu estoque e pode usar na vitrine.
Conheça o seu cliente
Qual o perfil de cliente que você quer atrair para a sua loja, a partir da vitrine? Faça um desenho desse perfil e liste seus principais objetivos. Qual a sua expectativa com relação à compra? Além de outros fatores que vão ajudar a construir a persona do cliente dessa ação.
Com base nessas informações, você poderá escolher os itens que vai colocar na vitrine e os elementos essenciais para a decoração. Se possível, faça uma pesquisa com os clientes e analise as ações de Natal do ano anterior.
Crie grupos de produtos para expor
Muitas lojas começam a pensar na vitrine de Natal bem antes de dezembro, mas quando o mês chega que investem em as ações mais agressivas. Dessa forma, a vitrine vai ficar decorada durante o mês inteiro, mas os produtos precisam variar.
Por isso, crie grupos de produtos que serão usados durante todo o período. Inclua em seu planejamento quais são esses itens, como serão combinados e em qual data serão expostos. Isso vai te ajudar a decorar com maior efetividade e organização.
Faça escolhas estratégicas
Os produtos que serão expostos precisam ser estratégicos para a loja. Ou seja, monte vitrines para expor os lançamentos, os produtos em promoção e outros itens que são estratégicos para o seu negócio naquele momento. Além de te ajudar a atrair mais clientes, você vai conseguir aumentar as vendas nos produtos mais importantes para o seu negócio.
Promova ofertas, descontos e benefícios
O cliente será impactado com a sua vitrine, mas precisa de mais benefícios para se sentir motivado a entrar na loja e comprar. Crie promoções, monte combos de produtos com preços especiais e ofereça formas de pagamento facilitadas.
Tudo isso é incentivo para que o cliente seja impactado pela vitrine e se sinta atraído para entrar e conferir as ofertas. Divulgue essas vantagens nas redes sociais, no site da loja, envie aos clientes por e-mail e invista em diferentes formas de divulgação.
Adote todas essas ações e faça parcerias estratégias, que vão ajudar a divulgar o seu negócio. A ALOBRÁS ajuda na divulgação da sua loja. Entre em contato, saiba como fazer parte da maior associação de lojistas do Brás e aproveite para atrair mais clientes para a sua loja no Natal.