6 dicas para aumentar as vendas de Dia dos Pais na loja

6 dicas para aumentar as vendas de Dia dos Pais na loja

Faltam poucas semanas para umas das datas mais movimentadas do varejo: o Dia dos Pais. A comemoração é uma excelente oportunidade para os lojistas promoverem seus produtos e conquistarem novos clientes. Mas, o que fazer de diferente para aumentar as vendas de Dia dos Pais? Como driblar a concorrência e oferecer a melhor experiência de compra aos consumidores? É exatamente sobre isso que vamos falar hoje em nosso blog.

aumentar-as-vendas-de-dia-dos-pais

Investir em variedade de produtos, intensificar a comunicação com o público, preparar o estoque e focar no treinamento de funcionários. Essas são algumas atitudes para adotar nos dias que antecedem a data comemorativa, mas não para por aí. Neste artigo, mostraremos como é possível aumentar as vendas de Dia dos Pais com algumas ações.

Confira 6 dicas valiosas para aumentar as vendas de Dia dos Pais!

1 – Crie uma identidade visual para a data

02-aumentar-as-vendas-de-dia-dos-pais

Essa é uma ótima estratégia para chamar a atenção para o seu negócio. No entanto, é essencial que a identidade criada especialmente para a data tenha a ver com seu segmento e reflita o espírito de comemoração.

Exiba imagens entre pais e filhos em banners, na vitrine da loja e nos perfis das redes sociais nas quais sua marca está presente. Não promova apenas seus produtos, conte uma história para ficar registrada na memória dos consumidores. Além disso, estimule a interação dos clientes, isso fará com que a sua comunicação alcance mais pessoas.

2 – Ofereça novidades

03-aumentar-as-vendas-de-dia-dos-pais

Apresentar novidades também é uma forma de atrair clientes e aumentar as vendas de Dia dos Pais. Então, aproveite a ocasião para colocar novos produtos em destaque. Sabe aqueles sapatos que acabaram de chegar? Aposte fortemente na divulgação.

Seja no Ponto de Venda ou nas redes sociais, crie anúncios para despertar o interesse de pessoas que buscam o presente ideal, aquele que vai realmente agradar o grande homenageado do dia.

3 – Personalize as embalagens

aumentar-as-vendas-de-dia-dos-pais-embalagem-personalizada

Que tal personalizar as embalagens para o Dia dos Pais? Essa é uma ideia fácil e que pode encantar os consumidores por deixar o presente mais especial. E de quebra, reforçar a imagem da sua marca.

Você pode ainda disponibilizar um cartão, com espaço suficiente para que o cliente possa expressar seus sentimentos, escrevendo uma linda mensagem como um gesto de amor e carinho.

4 – Elabore uma vitrine temática

03-aumentar-as-vendas-de-dia-dos-pais

Pelos menos duas semanas antes da data, invista em uma vitrine temática. Dessa forma, você vai chamar a atenção e despertar o interesse das pessoas que passam em frente a sua loja.

Experimente usar sua criatividade: inove nas cores, utilize adesivos, imagens, mensagens impactantes e outros elementos decorativos que elevem a figura do pai na vida dos filhos.

5 – Capriche na iluminação

Tanto na vitrine, quanto no espaço interno, sua loja deve estar sempre bem iluminada. Nas datas comemorativas, portanto, não seria diferente. Então, capriche na iluminação. Para destacar produtos e pontos específicos, aposte em fachos de luz dirigidos.

Lembre-se: uma iluminação agradável desperta boas sensações e potencializa a vontade de estar e permanecer por mais tempo no local. Por isso, essa é ma ótima tática para aumentar as vendas de Dia dos Pais. Aproveite!

6 – Estenda o horário de funcionamento

horário-de-funcionament-estendido

Há sempre aquelas pessoas que não tem muito tempo disponível durante o dia ou deixam para comprar o presente de última hora, não é mesmo? Com isso, você não pode perder a chance de efetuar mais vendas. A dica é: estenda o horário de funcionamento da sua loja.

Se você costuma fechar as portas às 18h, passe a fechar às 19h/20h para atender a demanda do período. Espalhe para o seu público: faça a comunicação no Ponto de Venda e nas redes sociais.

No mais, não deixe faltar produtos em estoque, principalmente aqueles que costumam ter melhor saída. Realize os pedidos com fornecedores antecipadamente e aproveite os descontos no valor total da sua compra.

No Brás você vai encontrar roupas e acessórios incríveis para os consumidores presentearem os pais nessa data tão especial. Ainda dá tempo de encher a sacola de compras e oferecer muita variedade. Venha conferir de perto!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem