3 motivos para vender moda plus size em sua loja

3 motivos para vender moda plus size em sua loja

Encontrar roupas para quem veste a partir do 44 ou tamanhos GG e XG é um desafio enfrentado por muitas pessoas. Talvez a maior entre todas as reclamações dos usuários seja com relação à estética das peças. Muitos gordos afirmam que até tem peças nesses tamanhos, porém não são bonitas.

Nos últimos anos, o segmento de moda plus size ganhou destaque. O motivo é o número de pessoas gordas que estão usando as redes sociais para expor suas ideias, exigir produtos para seus biotipos e afirmar que ser gordo não é problema.

O problema está em não ser visto como um consumidor que quer ter suas necessidades atendidas. As marcas que investirem nesse segmento têm muito a aproveitar. Veja a seguir 3 motivos para vender moda plus size em sua loja.

Veja porque você deve vender moda plus size em sua loja

1. Aumenta a fidelização do público

Como falamos no início do texto, as pessoas que usam plus size reclamam que é um tamanho difícil de encontrar. Por isso, a marca que oferece esse tipo de modelo se torna um referencial. O público se torna cliente fiel e atrai novos consumidores para a loja.

2. Oferece maior potencial para vendas

O público que usa plus size não tem um padrão de corpo definido. Ou seja, uma pessoa gorda pode ter as pernas grossas e os braços mais finos ou o contrário. Isso permite que a loja invista em uma variedade de peças, que atenda múltiplos perfis e, assim, ofereça mais opções para seus clientes, aumentando seu potencial de vendas.

3. Retorno garantido

Uma loja de moda plus size se destaca no mercado por causa da falta de opção. Isso faz com que os clientes busquem aquela alternativa para comprar suas peças. Dessa forma, a loja tem maior retorno sobre suas vendas, pois a concorrência é bem menor.

Apesar da falta de concorrência, a empresa precisa estar atenta para garantir que os clientes optem por comprar com ela. Afinal, a concorrência pode aumentar a qualquer momento. Para conquistar e não perder os clientes, a empresa deve:

  • Investir na qualidade dos produtos;
  • Estar atenta às tendências;
  • Oferecer um diferencial;
  • Proporcionar atendimento de qualidade;
  • Estar bem posicionado;
  • Investir em divulgação.

A divulgação é essencial para as vendas. Lojas que não são divulgadas não são vistas, conhecidas e, consequentemente, não vendem. Por isso busque canais para promover a sua marca. Entre em contato conosco e veja como aparecer no maior portal de notícias do Brás.

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