3 ferramentas de atendimento para usar na sua loja

O atendimento ao cliente é um dos pontos mais importantes para uma loja, podendo fazer com que a empresa tenha sucesso ou não. Utilizar as ferramentas de atendimento certas vai te ajudar a estreitar a relação com o seu público, ajudá-lo a tirar dúvidas e solucionar seus problemas. Escolher as ferramentas de atendimento ideais pode […]

3 dicas para aumentar as vendas em datas comemorativas

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para as lojas aumentarem as vendas. Um planejamento eficiente, com datas estratégicas para o negócio, é o primeiro passo para quem quer ter sucesso nesses períodos. Além disso, outras iniciativas serão importantes para quem quer aproveitar esses períodos. Neste artigo, listamos 3 dicas que vão te ajudar a aumentar […]

O processo de industrialização do Brás

Na virada do século XIX para o século XX, a cidade de São Paulo vivenciou uma industrialização muito intensa e acelerada. Esse processo se deu em função do capital acumulado com a produção de café no interior do estado de São Paulo. Os fazendeiros inicialmente investiram seu capital acumulado em infraestrutura para a própria cultura […]

O comércio varejista segue em franco crescimento

A Empresômetro, empresa especializada em inteligência de mercado nacional, revelou que o Brasil possui atualmente 4,8 milhões de negócios no setor varejista. Os números trazem um crescimento considerável nos últimos anos. Mesmo passando por períodos difíceis, o varejo conseguiu se manter aquecido. Boa parte desse mérito se deve a inclusão de novos canais de vendas […]

Vitrine vendedora: 3 dicas para atrair o cliente para sua loja

A vitrine é o ponto alto de uma loja. Afinal, é o que chama a atenção dos consumidores, que desperta interesse, curiosidade e o desejo de compra. Investir numa vitrine vendedora é uma excelente estratégia para quem deseja atrair mais clientes para loja. No entanto, é importante saber utilizar os recursos certos, iluminação, efeitos, cores […]

Black Friday 2019: 5 dicas para preparar a sua loja

A grande data conhecida pelos descontos agressivos está chegando: a Black Friday. A partir da meia noite do dia 29 de Novembro vai ser possível se deparar com uma enxurrada de ofertas tentadoras em lojas físicas e virtuais. A expectativa é que as vendas na Black Friday 2019 superem as do ano passado, pois cada […]