Dicas para caprichar nas embalagens de uma loja de roupas

Dicas para caprichar nas embalagens de uma loja de roupas

Quem trabalha com roupas sabe que é preciso prestar um bom atendimento e oferecer peças que estão na moda, que acompanham as novas tendências no ramo e que fazem a cabeça do consumidor.

Mas também deve entender que não se pode deixar de lado as embalagens de uma loja de roupas, pois elas desempenham um grande papel: fazem com que a marca se torne mais conhecida no mercado!

Dicas para caprichar nas embalagens de uma loja de roupas

Quando um lojista investe em sacolas personalizadas que se sobressaem aos olhos do cliente, a identidade visual ganha destaque e acaba despertando uma espécie de encantamento.

Portanto, permitir que seus clientes tenham uma experiência incrível e saiam por aí desfilando pelas ruas com a sua marca estampada nas embalagens e sacolas é uma oportunidade que você não pode perder!

Crie embalagens chamativas

Em uma loja de roupas física, diferentemente de uma loja virtual, os clientes transportam os produtos em embalagens, certo?

E andando pelas ruas, a caminho do ponto de ônibus, do metrô ou estacionamento vão carregando consigo a marca que elas representam.

Com isso, ocorre de forma natural a divulgação da sua loja. É algo involuntário e surpreendente!

As pessoas, mesmo que distantes, conseguem visualizar o nome e memorizar facilmente, passam a se interessar.

Daí a importância de se criar embalagens chamativas e que despertem a atenção de um potencial consumidor.

Sendo assim, não basta oferecer um simples sacola: ela precisa ser personalizada e imprimir a identidade visual da sua marca!

Por exemplo: não adianta criar sacolas e caixas de presentes com uma cor apagada e com o nome da loja imperceptível.

A cor, o nome e o logo devem estar presentes e ser os elementos de grande destaque das embalagens de uma loja de roupas!

Também, investir em diferentes estampas, formatos e texturas pode ser o seu grande diferencial.

Dicas para caprichar nas embalagens de uma loja de roupas

E não acaba por aqui: veja algumas dicas para a escolha do material de sacolas e embalagens personalizadas!

  • Para minimizar o desperdício, você pode apostar em sacolas com materiais recicláveis e vincular a sua marca a um conceito bastante difundido, o de sustentabilidade.
  • Os consumidores atuais gostam dessa vinculação e depositam maior confiança na marca!
  • O papelão, por exemplo, tem uma utilidade incrível. Pode servir para manter as peças de roupas dobradas, evitando que as mesmas fiquem amarrotadas.
  • Já o papel de seda personalizado cria uma imagem mais consistente e significativa para o cliente, a lembrança de uma experiência memorável!
  • Se quiser apostar em cores diversificadas, escolha sempre a paleta que tenha identificação com a identidade visual da sua marca para gerar maior impacto.
  • Em datas comemorativas, inove com embalagens mais elaboradas, com um design diferenciado. Tudo feito com muito carinho para atrair mais clientes para a sua loja!
  • Além de bonitas, as embalagens de uma loja de roupas precisam ser resistentes. Use materiais reforçados, com alças firmes e que sustentem o peso dos produtos.
  • No caso de presentes, disponibilize caixas de diferentes cores e tamanhos. Surpreenda os clientes mais exigentes!

Independente da escolha do estilo, formatos e materiais, as embalagens devem servir para agregar valor a sua marca e apresentar um diferencial competitivo.

Se elas puderem ser reutilizáveis então, podem fazer uma grande diferença para seus clientes. E até mesmo o cheiro delas pode melhorar significativamente a experiência de compra.

As embalagens de uma loja de roupas são importantes para melhorar a imagem e a reputação de uma marca. E quem ousa duvidar?

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.