Quem trabalha com roupas sabe que é preciso prestar um bom atendimento e oferecer peças que estão na moda, que acompanham as novas tendências no ramo e que fazem a cabeça do consumidor.
Mas também deve entender que não se pode deixar de lado as embalagens de uma loja de roupas, pois elas desempenham um grande papel: fazem com que a marca se torne mais conhecida no mercado!
Quando um lojista investe em sacolas personalizadas que se sobressaem aos olhos do cliente, a identidade visual ganha destaque e acaba despertando uma espécie de encantamento.
Portanto, permitir que seus clientes tenham uma experiência incrível e saiam por aí desfilando pelas ruas com a sua marca estampada nas embalagens e sacolas é uma oportunidade que você não pode perder!
Crie embalagens chamativas
Em uma loja de roupas física, diferentemente de uma loja virtual, os clientes transportam os produtos em embalagens, certo?
E andando pelas ruas, a caminho do ponto de ônibus, do metrô ou estacionamento vão carregando consigo a marca que elas representam.
Com isso, ocorre de forma natural a divulgação da sua loja. É algo involuntário e surpreendente!
As pessoas, mesmo que distantes, conseguem visualizar o nome e memorizar facilmente, passam a se interessar.
Daí a importância de se criar embalagens chamativas e que despertem a atenção de um potencial consumidor.
Sendo assim, não basta oferecer um simples sacola: ela precisa ser personalizada e imprimir a identidade visual da sua marca!
Por exemplo: não adianta criar sacolas e caixas de presentes com uma cor apagada e com o nome da loja imperceptível.
A cor, o nome e o logo devem estar presentes e ser os elementos de grande destaque das embalagens de uma loja de roupas!
Também, investir em diferentes estampas, formatos e texturas pode ser o seu grande diferencial.
E não acaba por aqui: veja algumas dicas para a escolha do material de sacolas e embalagens personalizadas!
- Para minimizar o desperdício, você pode apostar em sacolas com materiais recicláveis e vincular a sua marca a um conceito bastante difundido, o de sustentabilidade.
- Os consumidores atuais gostam dessa vinculação e depositam maior confiança na marca!
- O papelão, por exemplo, tem uma utilidade incrível. Pode servir para manter as peças de roupas dobradas, evitando que as mesmas fiquem amarrotadas.
- Já o papel de seda personalizado cria uma imagem mais consistente e significativa para o cliente, a lembrança de uma experiência memorável!
- Se quiser apostar em cores diversificadas, escolha sempre a paleta que tenha identificação com a identidade visual da sua marca para gerar maior impacto.
- Em datas comemorativas, inove com embalagens mais elaboradas, com um design diferenciado. Tudo feito com muito carinho para atrair mais clientes para a sua loja!
- Além de bonitas, as embalagens de uma loja de roupas precisam ser resistentes. Use materiais reforçados, com alças firmes e que sustentem o peso dos produtos.
- No caso de presentes, disponibilize caixas de diferentes cores e tamanhos. Surpreenda os clientes mais exigentes!
Independente da escolha do estilo, formatos e materiais, as embalagens devem servir para agregar valor a sua marca e apresentar um diferencial competitivo.
Se elas puderem ser reutilizáveis então, podem fazer uma grande diferença para seus clientes. E até mesmo o cheiro delas pode melhorar significativamente a experiência de compra.
As embalagens de uma loja de roupas são importantes para melhorar a imagem e a reputação de uma marca. E quem ousa duvidar?