E-commerce de Moda: Dicas para montar o primeiro estoque

E-commerce de Moda: Dicas para montar o primeiro estoque

Fazer a primeira compra para uma loja online de moda é uma tarefa que deixa muitos lojistas preocupados. Afinal, montar o estoque inicial é um grande desafio, que envolve uma boa organização e planejamento.

Os principais aspectos a serem pensados são: a escolha certa das peças de roupa, e dos fornecedores, quantidade, como fazer uma previsão razoável de demanda e quanto dinheiro investir nesse primeiro momento.

 

Quanto investir na primeira compra do seu e-commerce de moda?

Essa é uma pergunta difícil, já que você ainda não tem um histórico de vendas, certo? Por isso, você deve pensar com cuidado nos riscos, achar um equilíbrio para colocar a sua loja online para funcionar sem ter prejuízos.

Não existe uma receita pronta, mas se existe algo que é muito importante é analisar sua disponibilidade financeira, estipular um valor que valha a pena investir, imaginando que levará um tempo para se obter lucros.

Além do valor do investimento inicial, o ideal é que você tenha um bom capital de giro. Se as finanças estiverem sob controle, suas compras, inicialmente intuitivas, ficarão cada vez mais assertivas, em relação aos tipos de peças, quantidade e variedade.

 

Escolha dos fornecedores

A escolha de bons fornecedores é um ponto crucial na hora de montar o primeiro estoque para o seu e-commerce de moda. Como a essa altura você já definiu o segmento e sabe qual é o seu público-alvo, ficará muito mais fácil pesquisar e selecionar seus parceiros de negócio.

No Brás você encontra lojas atacadistas que vendem roupas para diferentes públicos, que possuem um mix eclético e diferenciado de produtos, muita variedade e os melhores preços do mercado.

Lá a qualidade é garantida, além de oferecerem condições excelentes de aquisição e pagamento para lojistas de todo o Brasil. Vale muito à pena dar uma olhada nas redes sociais ou até mesmo visitar as lojas pessoalmente.

 

Compare os preços e a qualidade dos produtos

Na hora de escolher os fornecedores da sua loja de roupas, é fundamental que você ateste a qualidade dos produtos e compare os preços das lojas selecionadas. Isso te dará uma ideia do melhor preço a ser aplicado para venda no e-commerce.

Feito isso, você vai conseguir estabelecer as margens de lucro que terá se efetuar a primeira compra com o fornecedor X ou Y. Lembrando que, quanto maior a qualidade das peças, mais fácil vender a preços mais altos para o consumidor final.

Mas antes de fechar com os fornecedores, realize uma compra-teste. Faça um pedido mínimo para entender com funciona, avaliar os prazos de entrega, se os produtos chegam em bom estado, etc.

Aproveite para observar como eles lidam com você enquanto cliente da loja, se respondem rapidamente suas dúvidas, solicitações e se te tratam com respeito e profissionalismo.

 

Escolha das peças

Aqui a dica é estar por dentro das tendências de moda para montar o primeiro estoque e todos os outros.  Arriscar comprando produtos de coleções passadas por causa do valor reduzido não é viável.

O foco deve ser nas novidades do mercado, tanto em modelos, quanto em cores e tecidos. Apostar em peças que estão em alta e são desejadas pelos consumidores. Ficar de olho nos concorrentes te dará uma boa noção do que comprar nessa fase inicial do seu e-commerce.

E lembre-se: as próximas compras vão melhorar com base no seu histórico de vendas, mas é preciso ter o controle de tudo, registrar e acompanhar os resultados periodicamente.

Desejamos a você muito sucesso no seu novo empreendimento!

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