Dicas de segurança para fazer compras no Brás

Dicas de segurança para fazer compras no Brás

Está pensando em aproveitar as melhores ofertas do maior polo varejista e atacadista do Brasil? Para você ter um passeio tranquilo e garantir boas compras, em qualquer lugar que seja, é necessário estar atento ao ambiente e sempre alerta para evitar furtos e estragar as compras do dia.

Por isso, fizemos este pequeno guia com dicas de segurança para fazer compras no Brás.

Aproveite suas compras e economize com tranquilidade e segurança!

Vamos lá?

Vá acompanhado

A melhor dica é ir acompanhado para fazer compras no Brás e também repassar as dicas de segurança ao seu acompanhante.

Assim, além de estar mais seguro por evitar estar sozinho, é um bom momento para ter um ajudante com as compras e sacolas! Convide algum amigo paciente e simpático para enfrentar as compras com você!

Grande aglomeração de pessoas

Fique sempre atento, pois a grande quantidade de gente circulando e pessoas muito próximas umas das outras facilitam a ação de batedores de carteira.

Muitas vezes você pode ter suas compras, sua bolsa ou seu celular furtados sem nem perceber, só se dando conta do estrago horas depois!

Atenção sempre!

Nunca perca o contato visual com suas bolsas, carteiras, celular e sacolas.

Deixe tudo sempre próximo a você, tanto quando estiver andando na rua como quando estiver dentro de alguma loja ou restaurante.

Como o movimento de pessoas é muito grande, os estabelecimentos não podem se responsabilizar por objetos roubados.

como fazer compras no brás com segurança

Não leve crianças

Além de ser um ambiente muito estressante para as crianças, por ser barulhento e lotado, é muito perigoso levar crianças: elas se locomovem mais devagar e pode ser perigoso ficarem no meio da multidão, além de se perderem dos pais.

Grande quantidade de compras

Se você fez muitas compras, tente diminuir a quantidade de sacolas e concentrar todas as peças em uma sacola só.

Assim, fica mais fácil de segurar e controlar se está tudo com você.

Quando você está com muitas sacolas, a probabilidade de esquecer uma em algum lugar ou alguém roubar uma sem você perceber é grande.

Cuidado com caixas eletrônicos

Se o dinheiro acabar e você precisar utilizar um caixa eletrônico, muito cuidado na hora de realizar o saque.

Fique atento à aproximação de pessoas estranhas que podem olhar sua senha ou ficar à espreita para realizar roubos quando você sair com o dinheiro em mãos.

Não descuide do celular

Nada de ficar usando o celular na rua desatento ao seu redor.

Evite falar ao telefone distraidamente, tirar selfies ou ficar com o celular muito exposto, pois isso pode chamar atenção de pessoas mal intencionadas e, infelizmente, você pode ser roubado em questão de segundos.

Caso isso aconteça, você pode fazer um boletim de ocorrência. Você precisa ter o número IMEI do seu celular (um código que o torna único) para poder realizar o bloqueio do aparelho.

Para consultar o IMEI do seu celular, digite *#06#

como fazer compras no brás sem ser roubado

Cuidado com a carteira

Evite tirar sua carteira do bolso e ficar contando dinheiro em público, principalmente em lugares como bares, lojas e locais muito movimentados.

Seja sempre discreto ao contar seu dinheiro, aonde quer que esteja. E, se possível, pague somente no cartão nas lojas que aceitam esse tipo de pagamento.

Não abra a bolsa em público

Assim como você deve evitar tirar sua carteira do bolso no meio de muita gente, não abra a bolsa em público para procurar suas coisas.

Falando em bolsas, para ter mais segurança ao realizar compras no Brás, prefira os modelos pequenos, para levar somente o necessário, e carregue-as sempre à frente do corpo e com o zíper fechado.

Não vá de carro

Uma dica muito valiosa de segurança para fazer compras no Brás é evitar ir de carro. Prefira ônibus e metrôs, que são mais práticos e te deixam exatamente no coração do Brás.

Ao ir de carro, além de gastar mais com estacionamento, você enfrentará um trânsito pesado e lento, pois a quantidade de pessoas circulando no Brás é enorme, muitas vezes andando pela rua por não caberem nas calçadas.

Cuidado ao pedir um táxi

Ao pedir um táxi ou serviço de transporte por aplicativo, escolha um local seguro para não ter seu celular roubado.

Fique atento também ao modelo do carro, placa, nome e foto do motorista selecionado, para conferir se são os mesmos indicados pelo app.

Anotou as dicas de segurança para fazer compras no Brás? Estamos te esperando de braços abertos para aproveitar todas as tendências e preços baixos!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem