Você já parou para pensar quantas vezes em sua vida você entrou em uma loja de roupas por se sentir atraído pela beleza e disposição das peças na vitrine?
Sem sombra de dúvidas, a vitrine é o grande chamariz de uma loja, de roupas então nem se fala!
Ela é o ponto alto para atrair clientes, motivá-los a entrar no Ponto de Venda e encher a sacola de compras.
Mas a verdade é que se ela não for bem elaborada e não tiver um visual bacana, pode exercer um efeito contrário e afastar os consumidores.
Para não ter erro e você conseguir dar aquela movimentada nas vendas, hoje vamos dar dicas de como cuidar da vitrine e deixá-la impecável!
Produtos
A escolha das peças que ficarão expostas na vitrine da sua loja de roupas deve ser bastante criteriosa, pois você não pode pecar pela falta e muito menos pelo excesso.
Por se tratar de um espaço que pode ser alterado de acordo com os objetivos da loja, você pode inovar sempre e fazer as mais variadas composições de looks.
Seja para datas comemorativas, para destacar novos lançamentos ou até mesmo para realçar as roupas que possuam maior valor agregado.
O importante é que você consiga preencher a vitrine na medida certa e não deixá-la visualmente carregada.
Afinal, é preciso reservar um espaço para colocar alguns objetos de decoração, e outros itens que você julgar necessários para torná-la ainda mais convidativa.
Iluminação
Para entender como cuidar da vitrine, você precisa saber que a iluminação conta muitos pontos, pois através dela é possível despertar impressões e boas sensações.
Ela pode criar um ambiente vibrante, calmo, relaxante, acolhedor e isso ajuda as pessoas a se sentirem bem e mais propensas a entrar na loja.
Por isso, as luzes do tipo dicróica são ideais para colocar na vitrine de uma loja de roupas, pois elas dão um destaque interessante às roupas e objetos.
Quanto à posição das luzes, tudo vai depender de como as peças vão ser dispostas na vitrine. Se forem manequins, uma iluminação de cima para baixo é a mais apropriada!
Cores
Assim como a iluminação, as cores são capazes de provocar sensações nas pessoas e melhorar o humor delas.
Assim, para selecionar as cores da vitrine de sua loja é importante pensar em que tipo de mensagem você deseja passar, que atmosfera você deseja criar.
Por exemplo, as cores mais quentes e vibrantes como o amarelo, vermelho e laranja energizam e refletem alegria.
Já os tons mais claros, como o lilás e o azul ajudam a criar uma atmosfera mais intimista, de bem estar e fazer com que o cliente se sinta mais calmo.
Para dar uma variada, você pode brincar com as cores em datas comemorativas e também harmonizá-las com temáticas de cada estação.
Já que a Primavera está pintando por aí, traga mais cor e vida para a vitrine da sua loja de roupas!
Limpeza
Como cuidar da vitrine sem pensar em um espaço limpo e livre de poeira?
Não tem como atrair mais clientes se você não tiver cuidados básicos para deixá-la sempre impecável, não é mesmo?
Isso pode até parecer óbvio, mas alguns lojistas não dão a devida importância a esse aspecto.
Muitas vezes passam mais de uma semana sem se dar conta que a vitrine está precisando de uma boa limpeza.
Isso é um grande erro, porque o cliente que passa em frente da loja de roupas repara em tudo, inclusive pode perder o interesse de conhecer o espaço interno da loja.
Não perca clientes por algo tão simples, mantenha sua vitrine longe de sujeira!
Uma vitrine com produtos bem distribuídos, limpa, com cores marcantes e iluminação perfeita pode despertar o interesse de potenciais clientes e ser um dos segredos para o sucesso da sua loja.
Agora que você já sabe como cuidar da vitrine, transforme esse espaço em uma grande atração. Seus clientes vão amar!