Como criar um programa de fidelidade para seus clientes

Como criar um programa de fidelidade para seus clientes

Um dos aspectos mais relevantes para um lojista é conseguir conquistar a confiança de seus clientes e torná-los fiéis a sua marca.

Seja através de um atendimento diferenciado, oferta de produtos de grande destaque no mercado e, lógico, preços empregados de forma justa.

Mas não é só isso que determina o retorno do consumidor ao Ponto de Venda, certo?

Outros pontos devem ser levados em consideração para tornar suas visitas cada vez mais frequentes.

Assim, criar um programa de fidelidade é uma boa solução para o empreendedor que deseja ter um diferencial competitivo e ainda reter cada vez mais clientes em sua loja!

Aprenda como criar um programa de fidelidade para seus clientes

  • Faça pesquisas com os clientes da sua loja, procure saber quais são suas preferências e expectativas em relação ao programa a ser adotado;
  • Treine os profissionais responsáveis por essa investigação para buscar respostas através de perguntas claras e objetivas;
  • Elabore um questionário com questões que auxiliem na identificação de perfis e também na criação de um programa de fidelidade mais adequado ao seu público;
  • Determine o valor que você irá disponibilizar com as recompensas, prêmios e outros custos relacionados à manutenção do programa;
  • Lembre-se: você não precisa realizar os grandes sonhos do consumidor, apenas oferecer vantagens que realmente despertem seu interesse!
  • Estabeleça, quais serão os prêmios, tabela de descontos e a quantidade de pontos necessários para o cliente alcançar os benefícios;
  • Após criar um programa de fidelidade, escolha uma forma de controle prática e funcional. Pode ser um aplicativo de celular ou cartão magnético, por exemplo;
  • O objetivo deve ser o de promover agilidade na adesão e no gerenciamento do programa para evitar erros e futuras reclamações;
  • Defina regras de funcionamento e prazos. Deixe claro para seus clientes as condições para participar do programa e todas as suas vantagens;
  • Amplie os canais de comunicação para facilitar a troca de informações, sanar dúvidas e engajar os clientes a fazer tanto a adesão quanto novas indicações;
  • De tempos em tempos, acrescente outros elementos, vantagens e diferenciais para atrair um número maior de clientes e aumentar a taxa de sucesso!
  • Faça uma pesquisa de opinião para saber o que tem dado certo ou não. Utilize tais informações para efetuar pequenos ajustes e aprimorar o programa!

Você se sente pronto para criar um programa fidelidade e aumentar consideravelmente a cartela de clientes em sua loja?

Com certeza seguindo essas dicas esse objetivo será alcançado com êxito!

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