Um dos aspectos mais relevantes para um lojista é conseguir conquistar a confiança de seus clientes e torná-los fiéis a sua marca.
Seja através de um atendimento diferenciado, oferta de produtos de grande destaque no mercado e, lógico, preços empregados de forma justa.
Mas não é só isso que determina o retorno do consumidor ao Ponto de Venda, certo?
Outros pontos devem ser levados em consideração para tornar suas visitas cada vez mais frequentes.
Assim, criar um programa de fidelidade é uma boa solução para o empreendedor que deseja ter um diferencial competitivo e ainda reter cada vez mais clientes em sua loja!
Aprenda como criar um programa de fidelidade para seus clientes
- Faça pesquisas com os clientes da sua loja, procure saber quais são suas preferências e expectativas em relação ao programa a ser adotado;
- Treine os profissionais responsáveis por essa investigação para buscar respostas através de perguntas claras e objetivas;
- Elabore um questionário com questões que auxiliem na identificação de perfis e também na criação de um programa de fidelidade mais adequado ao seu público;
- Determine o valor que você irá disponibilizar com as recompensas, prêmios e outros custos relacionados à manutenção do programa;
- Lembre-se: você não precisa realizar os grandes sonhos do consumidor, apenas oferecer vantagens que realmente despertem seu interesse!
- Estabeleça, quais serão os prêmios, tabela de descontos e a quantidade de pontos necessários para o cliente alcançar os benefícios;
- Após criar um programa de fidelidade, escolha uma forma de controle prática e funcional. Pode ser um aplicativo de celular ou cartão magnético, por exemplo;
- O objetivo deve ser o de promover agilidade na adesão e no gerenciamento do programa para evitar erros e futuras reclamações;
- Defina regras de funcionamento e prazos. Deixe claro para seus clientes as condições para participar do programa e todas as suas vantagens;
- Amplie os canais de comunicação para facilitar a troca de informações, sanar dúvidas e engajar os clientes a fazer tanto a adesão quanto novas indicações;
- De tempos em tempos, acrescente outros elementos, vantagens e diferenciais para atrair um número maior de clientes e aumentar a taxa de sucesso!
- Faça uma pesquisa de opinião para saber o que tem dado certo ou não. Utilize tais informações para efetuar pequenos ajustes e aprimorar o programa!
Você se sente pronto para criar um programa fidelidade e aumentar consideravelmente a cartela de clientes em sua loja?
Com certeza seguindo essas dicas esse objetivo será alcançado com êxito!