O segundo semestre do ano está especialmente bom para os pequenos e grandes varejistas de moda, que estão sempre atentos as grandes datas e oportunidades de negócio. O olhar agora se volta para o que podemos chamar de novíssima “trindade”: Black Friday, Copa do Mundo e Natal.
Mesmo com eventos grandiosos ocorrendo em um curto espaço de tempo, a Black Friday tem gerado muitas expectativas em relação ao aumento das vendas e reconhecimento da marca. Afinal, a grande verdade é que nem só de descontos e promoções vive a Black Friday!
Então, você deve estar se perguntando agora: quais estratégias tenho que adotar nesse período para que minha loja se destaque em meio a tantas outras que vem surgindo a cada dia? É justamente sobre isso que vamos falar brevemente nesse artigo. Acompanhe!
Como se destacar na Black Friday?
1 – Acompanhe as principais tendências do universo da moda para oferecer aos seus clientes novidades e promoções atrativas de acordo com a realidade do seu negócio;
2 – Faça um cronograma de ações estratégicas para a Black Friday 2022 com base na experiência do ano anterior, demanda e previsão atual de vendas;
3 – Realize as divulgações o quanto antes para sentir o clima e fazer pequenos ajustes e, assim, alcançar e atrair mais consumidores;
4 – Consulte o inventário da sua loja para definir os produtos que você pode garantir a maior margem de lucro e os descontos possíveis de serem aplicados;
5 – Nas semanas que antecedem a Black Friday 2022, invista fortemente em tráfego pago, publicidade online e estratégias de marketing para o varejo de moda;
6 – Planeje as publicações nas redes sociais, intercalando fotos e descrição de produtos e conteúdos sobre moda, estilo e tendências;
7 – Se você possui um e-commerce, atualize a página com imagens e informações sobre a Black Friday 2022. Seu público precisa saber o que vem de novidade por aí!
8 – Comunique as ações promocionais com antecedência, seja presencialmente e/ou nas redes socais da sua loja de roupas;
9 – Monte kits com peças que combinam para aumentar o ticket médio, ofereça frete grátis nas compras feitas acima de X valor e vantagens para a próxima compra;
10 – Prepare a sua equipe de vendas para a Black Friday 2022. Faça de tudo para oferecer um excelente atendimento e um pós-venda eficiente.
O que achou das dicas para se destacar na Black Friday 2022? Siga em frente com as dicas e adote as melhores práticas para o grande dia. E não se esqueça de dar uma atenção especial a visibilidade da sua marca para que ela venha a se tornar uma grande referência no mercado.
Desejamos a você um ciclo de vendas de muito sucesso!