A lingerie ideal para cada tipo de corpo

A lingerie ideal para cada tipo de corpo

Foto: De Marta

Escolha modelos de lingerie que favoreça o seu corpo. Com a peça certa, você conseguirá disfarçar a barriguinha e ganhar curvas. Confira!

 

 

Corpo Ampulheta – Ombros e quadris são do mesmo tamanho. A cintura é definida e o seio costuma ser grande.

Dicas:

O sutiã – O modelo meia-taça favorece, mas evite opções com enchimento. Tons monocromáticos escondem volumes. Se usar estampa prefira as pequenas.
A calcinha – Para ficar longilínea, use o cós na linha do quadril. Evite alças finas. Assim como no caso do sutiã, prefira opções só com um tom ou estampas pequenas.

Corpo Retângulo – Ombros, quadris e cintura têm a mesma medida.

Dicas:

O sutiã – Prefira sutiã de taça e até com bojo. Para ganhar volume use peças coloridas, estampadas, peças com renda, bordados. Para aumentar a região, use lingerie escura com fundo de cor mais clara.

A calcinha – Com alça fina ou larga, conforme seu estilo. O importante é adicionar forma às suas medidas, criando curvas. Detalhes laterais são bem-vindos. As rendas em outra cor podem ser uma boa opção.

Corpo Oval – Costas e seios volumosos, sendo a região da cintura bem arredondada.

Dicas:

O body – Para modelar as curvas aposte em cavas das pernas mais altas. Transparências, recortes ou desenhos na vertical.

O corset – Deve descer dos seios até a base do quadril e, de preferência, ser de um tom mais escuro. Tanto o corset quanto a calcinha podem ter alguns detalhes mas sempre em desenhos verticais.

Corpo Pêra – Corpo mais fino em cima e largo abaixo da cintura. Seios, em geral, pequenos.
O sutiã Peças lisas ou com estampa, você pode escolher! As rendas devem ser da mesma cor do tecido e no centro para não aumentar a área do corpo. O melhor modelo é o meia-taça com pouco enchimento.

A calcinha – De preferência para as lisas, escolha uma peça com alças largas e sem detalhes na lateral.

Corpo Triângulo Invertido – Os ombros e as costas são maiores do que o quadril. Seio costuma ser volumoso.
Truque sensual: dar formas para a parte inferior do corpo e suavizar a parte de cima.
O sutiã – Esqueça os sem bojo. Vá com alças largas e reforço lateral. O modelo meia-taça não é o mais indicado. Mas se for usá-lo que seja sem muito enchimento. Tecido liso e discreto ajuda a equilibrar as formas. Se gostar de rendas, dê preferência àquelas da mesma cor do tecido.
A calcinha – Abuse dos detalhes, pois a intenção é levar o foco para a parte de baixo. Aplicações de renda podem contrastar com o tom do tecido.

Conheça a loja De Marta – Rua Maria Marcolina, 373 | Brás

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat