5 Dicas de moda e estilo. Como se vestir bem?

5 Dicas de moda e estilo. Como se vestir bem?

5 Dicas de moda e estilo. Como se vestir bem?

Quem nunca abriu o guarda-roupa e ficou em dúvida sobre o que vestir que atire a primeira pedra. Isso porque o look é como o nosso cartão de visitas, ele representa de forma visual quem nós somos, como queremos ser vistos e qual mensagem pretendemos transmitir.

Quando falamos sobre moda e estilo, não existem regras. Mas é importante levar em consideração alguns critérios para ter uma composição confortável e coerente com a ocasião.

Se você quer se vestir bem, mas não sabe por onde começar, continue a leitura e confira as cinco dicas que trouxemos!

1. Encontre o seu estilo

A moda é composta por diversos estilos, com certeza tem um que representa exatamente quem você é. Por isso, vale a pena identificar, entre eles, qual desperta mais a sua atenção e condiz com os seus gostos e as suas preferências.

Se você não sabe qual é o seu estilo, vale a pena conhecer os sete universais, que são: esportivo, elegante, romântico, sexy, urbano, clássico e moderno. É possível ter mais de um estilo ou fazer um mix? Sim, mas é interessante elencar o principal, pois será ele que norteará as suas decisões na hora de escolher uma roupa para vestir, combinado?

2. Conheça bem o seu corpo

5 Dicas de moda e estilo. Como se vestir bem?

A próxima dica para se vestir bem tem a ver com autoconhecimento. Como falamos, a moda não dita regras, mas lança tendências e orienta composições harmoniosas. Na hora de escolher uma saia, por exemplo, qual é o melhor comprimento?

Conhecer o formato do seu corpo é fundamental para que você faça escolhas que valorizem a sua estrutura corporal. Hoje em dia, existem cinco formatos de corpos: ampulheta, oval, retângulo, triângulo e triângulo invertido. Cada categoria guia as escolhas das peças de roupas. Mas lembre-se: a ideia é que você se sinta bem e confortável com um look, e não excluída.

3. Tenha peças-chave no guarda-roupa

Aprender a se vestir bem é um processo que leva tempo e pode vir acompanhado de erros e acertos. Então, contar com alguns truques é sempre válido. A dica aqui é ter no guarda-roupa algumas peças versáteis, que são fáceis de combinar e podem ser usadas em diversas ocasiões.

T-shirts lisas, por exemplo, vão bem com tudo. Ter pelo menos uma calça jeans também é interessante. Outra peça-chave é o blazer ou o casaquinho, são itens levemente formais, mas que podem ser combinados de diversas formas para ganhar um ar moderno e despojado.

4. Busque por referências

dicas-de-modae-estilo.-Como-se-vestir-bem_referencia

Com o avanço da internet, surgiram diversas blogueiras, youtubers e influenciadoras digitais que falam sobre moda e estilo. O mais legal é que elas têm corpos e gostos diferentes, então dá para se identificar com alguma que se pareça com você.

Acompanhar essas pessoas para poder se inspirar é mais uma forma para ajudar você a se vestir bem. Além disso, a internet é um universo quando se trata de moda. Referências nacionais e internacionais podem ser encontradas para que você tenha ideias de looks.

5. Não tenha medo de ousar

Adicionar acessórios, mesclar estampas, combinar cores… Tudo faz parte do processo para aprender a se vestir bem. Você não precisa ter medo de ousar ou limitar a sua criatividade. É importante testar algumas composições para que você saiba como se sente.

Isso porque o mais importante é o conforto! Não há nada mais desagradável do que sair de casa com uma roupa que você não está se sentindo confiante e torcer para que o dia acabe para que você troque logo de look, não é mesmo? Então, arrisque-se! Adicione o seu toque à composição, pois a moda também é se divertir e deixar a imaginação fluir!

Novas tendências de moda são lançadas a cada temporada, mas a nossa essência permanece sempre a mesma. Vestir-se bem é sinônimo de personalidade, bom gosto e estilo. Com as nossas dicas, você vai ver que é um processo fácil e prazeroso!

Curtiu as dicas? Esperamos que sim! Continue acompanhando o blog para saber mais informações sobre o universo da moda!

 

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat