12 passos para aumentar as vendas na Black Friday 2021

12 passos para aumentar as vendas na Black Friday 2021

A Black Friday chegou ao Brasil em 2010 e ao longo dos últimos anos se tornou uma das datas mais esperadas pelos lojistas de todo país. Esse ano ela ocorrerá no dia 26/11, com a promessa de dar aquela aquecida nas vendas e aumentar o faturamento.

A sua loja já está preparada para a Black Friday 2021? Se ainda não, chegou a hora de criar campanhas promocionais, superar as expectativas dos clientes e, claro, sair na frente da concorrência.

Black Friday 2021: 12 passos para se destacar e vender muito

1 – Conheça seus custos e mix de produtos para garantir a viabilidade da participação da sua loja de roupas na Black Friday 2021;

2 – Analise seu histórico de ações promocionais e resultado de vendas dos anos anteriores para melhorar suas estratégias e se superar;

3 – Entenda o que seu público está buscando, seus desejos e preferências. Realize enquetes no Stories do Instagram, por exemplo;

4 – Faça uma pré-campanha antecipando algumas ofertas. Ter esse “esquenta” vai te ajudar a ter maior visibilidade e boas chances de aumentar a base de clientes;

5 –  Pesquise o preço dos concorrentes para facilitar a definição de descontos e a decisão de ações para despertar o interesse do consumidor com preços mais atrativos;

6 – Reforce seu estoque para a Black Friday 2021. A sugestão é selecionar os produtos mais requisitados e fazer uma ótima negociação com os fornecedores;

7 – Ainda pensando no estoque, procure fazer pedidos com antecedência para evitar a falta de produtos, atrasos e reclamações;

8 – Prepare-se para atender a demanda tanto em volume quanto em qualidade. Preze pelo atendimento ágil, mantenha o estoque organizado e as informações atualizadas; 

9 – Seja agressivo nos descontos de alguns itens e garanta maior lucro em outros associados. A data exige essa ação!

10 – Invista em campanhas de marketing nas redes sociais, conteúdos e anúncios para aumentar as vendas na Black Friday 2021;

11 – Aproveite a ocasião para ampliar a carteira de clientes da sua loja oferecendo cupons e descontos em datas posteriores;

12 – Faça um trabalho de pós-venda eficiente e utilize uma pesquisa de satisfação para manter o que está dando certo e efetuar melhorias em todas as fases do processo de vendas.

 

Com organização e planejamento prévios é possível trabalhar com boas ofertas e alcançar resultados mais robustos. Abrace essa chance para alavancar as vendas da sua loja na Black Friday 2021.

Para dar uma abastecida no estoque e contar com produtos diferenciados nesta dia tão importante para o varejo, visite ou entre em contato com as lojas atacadistas do Brás. Pode ter certeza que você fará um excelente negócio!

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