Live de vendas: Como vender produtos ao vivo?

Live de vendas: Como vender produtos ao vivo?

A experiência de comprar online já caiu no gosto de grande parte dos brasileiros, principalmente pela praticidade, comodidade e variedade de opções que o meio digital oferece.

Mesmo assim, alguns consumidores ainda têm certo receio e resistência em adquirir produtos sem que possa tocar, experimentar e/ou testar antes, não é verdade?

Nesse sentido, investir em live de vendas é um excelente caminho para as lojas virtuais proporcionarem experiências diferentes e inovadoras no e-commerce e conquistarem novos clientes.

Hoje vamos listar 4 passos para ajudar você a colocar essa estratégia incrível em prática na sua loja de roupas. Então, vamos lá? Saiba agora mesmo como vender produtos ao vivo!

 

Conheça o seu público

Se você possui uma loja virtual, com certeza conta com ferramentas para entender os padrões de consumo de seus clientes, certo? Saber quem são essas pessoas, o que elas desejam e qual a melhor maneira de se comunicar com elas são aspectos essenciais a serem pensados antes de elaborar uma live de vendas.

Ao conhecer muito bem seu público, você tem a oportunidade de conectar-se melhor com ele nas suas transmissões ao vivo e criar relacionamentos na base da transparência e confiança.

Quando você personifica e humaniza a sua marca, os consumidores sentem que não estão falando com uma empresa robotizada e passam a se interessar e interagir muito mais.

 

Escolha quem irá falar pela sua marca

Além de ser um canal de vendas, a live também deve ser uma forma de diversão e entretenimento. Por isso, oferecer conteúdo relevante aliado ao carisma da pessoa que apresenta é o ponto-chave para que a sua transmissão ao vivo atinja maior engajamento e bons resultados.

Nesse sentido, fazer parcerias com influenciadores digitais que tenham conexão com a persona da sua marca, pode fazer uma grande diferença na hora de se comunicar com seu público-alvo por meio de uma live de vendas.

Vale ressaltar que um influenciador não precisa necessariamente ter milhões de seguidores, certo? Alguém com menos de 10 mil seguidores, por exemplo, já pode fazer todo o sentido para a sua estratégia.

Você também pode definir internamente quem irá falar pela sua marca. Nesse caso, a preparação é fundamental para que tudo corra bem e as informações sejam passadas com muito conhecimento e clareza.

 

Planeje ofertas e condições especiais

Durante a live de vendas da sua loja de roupas, você pode oferecer descontos especiais somente enquanto estiver fazendo a transmissão ao vivo, despertando o senso de urgência dos seus clientes e ouvintes.

Para facilitar a jornada de compra pelo consumidor, o ideal é que você disponibilize um QR Code em todo o tempo de exibição. Essa é uma excelente forma de desencalhar aqueles produtos parados em estoque, por exemplo.

E lembre-se sempre: Todas as ações promocionais realizadas durante lives de vendas aumentam consideravelmente as chances de conversão. Aposte sem medo, mas planeje-se com antecedência!

 

Pense na estrutura na frente e por trás das câmeras

De nada adianta você elaborar antecipadamente o roteiro perfeito para sua live de vendas, se a sua estrutura física, a iluminação e outros recursos necessários deixarem a desejar.

A montagem do cenário adequado, a escolha da iluminação, a qualidade da filmagem e uma conexão estável com a internet são aspectos básicos para garantir a qualidade da transmissão ao vivo.

Para evitar ou minimizar possíveis falhas, elabore um checklist e teste esses pontos alguns dias antes da apresentação da live. E após seu término, analise de forma criteriosa os resultados para fazer melhorias na próxima transmissão ao vivo.

No mais, seja espontâneo para construir uma relação de confiança com seu público e seguidores. Claro, você precisa ter um direcionamento do que vai falar, mas também deve priorizar um bate-papo mais leve e descontraído.

E aí, pronto para fazer sua live de vendas? Desejamos que a sua marca tenha sucesso e alcance bons resultados. Até mais!

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