Vendas no varejo encerram primeiro semestre do ano em alta

Vendas no varejo encerram primeiro semestre do ano em alta

O mercado estava com baixa expectativa em relação às vendas no varejo, devido a crise e o número de brasileiros desempregados. Contrariando todas as pesquisas, as vendas no varejo apresentaram crescimento em março. Com isso, o primeiro semestre se encerra em alta.

Os dados são referentes à comparação dos meses de março e fevereiro. O aumento foi de 0,3 por cento, de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para o segundo semestre, a expectativa é de alta nas vendas no varejo. Uma projeção realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Consumo (Ibevar), afirma que o setor deve crescer 2,41%.
O estudo analisa a intenção de compra do público por meio de previsões econométricas. Para isso, baseia-se na renda real, na taxa de juros, prazo médio e inadimplência, além de fazer pesquisas nas redes sociais.

Como aproveitar os dados para aumentar as vendas no varejo?

As empresas precisam se destacar para estimular a compra dos clientes. Aproveite os índices apresentados pelos especialistas e tire proveito do aumento nas vendas no varejo. Veja algumas práticas para aplicar:

  1. Divulgue a sua marca;
  2. Marque presença nas redes sociais;
  3. Ofereça atendimento de qualidade;
  4. Esteja sempre disponível para atender o cliente;
  5. Mantenha a loja com novidades;
  6. Faça promoções e ofertas;
  7. Invista em anúncios;
  8. Ofereça uma experiência personalizada.

Essas práticas vão ajudar o cliente a optar pela sua loja na hora da compra. Além disso, quanto mais a sua marca aparecer para o cliente, mais fácil será de reconhecê-la como uma opção no momento da compra. Utilize as redes sociais para estar sempre em contato com o público e anuncie em locais estratégicos.

A Alôbras é o maior guia de compras do Brás. No portal, os revendedores encontram informações sobre a regiões, fornecedores, restaurantes, hotéis e tudo que é necessário para ter uma experiência de compra completa. Se a sua marca quer ser vista, precisa estar no site mais acessado da região. Entre em contato e veja como anunciar a sua marca para quem vem visitar o Brás.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

Nome

E-mail

Assunto

Mensagem