Varejo de Moda: Veja como atrair o público jovem!

Varejo de Moda: Veja como atrair o público jovem!

Atrair o público jovem hoje em dia é uma missão cheia de desafios. Afinal, trata-se de um público muito ansioso, crítico, exigente e questionador, não é verdade? Além disso, ele está muito mais atento aos propósitos das marcas, o que se via pouco nas gerações anteriores.

E sem falar que o público jovem está sempre buscando diferenciais e novidades no mercado. E quando se sentem lesados ou insatisfeitos não deixam barato, reclamam mesmo e buscam outras lojas concorrentes para realizar suas compras no ambiente online ou físico.

Quer saber como atrair o público jovem para sua loja de roupas!? Confira as dicas a seguir!

1 – Para começo de conversa é importante saber se comunicar, entender as motivações e desejos do público jovem, com idade entre 18 e 30 anos. E, sem dúvida alguma, a melhor forma de obter esse entendimento é estando sempre conectado, presente e atuante nas redes sociais e ter um site responsivo (adaptável para aparelhos móveis).

2 –Sua marca precisa aprender a dialogar com o público jovem, certo? Conhecer seu universo de maneira mais ampla: o que gosta de fazer, modo de se vestir, suas marcas favoritas e as tendências de moda que fazem a sua cabeça, por exemplo. Isso vai te ajudar a oferecer produtos e conteúdos de acordo com cada perfil.

3 –É importante dar uma atenção especial aos feedbacks e avaliações do público jovem que você deseja atrair para sua loja de roupas. Assim, você terá noção do que o agrada e o que o deixa insatisfeito, sendo possível, criar diferenciais para tornar sua experiência positiva e inesquecível.

4 – A linguagem e a abordagem utilizadas pela loja de roupas impactam bastante no público jovem, gerando grande identificação pela marca. E mais, são ferramentas poderosas para atrair, engajar e fidelizar esse público. A dica é investir numa comunicação informal e descontraída, sem deixar de lado o profissionalismo.

5 – Marcas famosas e conceituadas podem ser boas fontes de inspiração para você lojista que deseja atrair o público jovem. Muitas adotaram uma linguagem leve, separando coleções e utilizando expressões do tipo: “Arrasando na balada” e “Para se jogar na pista”. Crie sua própria forma de se comunicar.

6 –Fazer enquetes, estimular feedbacks, posts marcando a loja e interagir todos os dias com o público jovem é uma forma de envolver e criar maior sintonia e proximidade com o mesmo. Procure fazer isso de forma natural que os resultados virão também dessa forma.

7 – Se você possui um espaço físico, deixe-o interessante para receber o público jovem do jeitinho que ele gosta. Treine seu time de vendas para oferecer um atendimento impecável, utilize elementos visuais que chamem a atenção e aposte em provadores lindos e modernos. Certamente esse será o local mais postado da sua loja de roupas!

8 – No mais, encontre um software de gestão que atenda as necessidades da sua loja de roupas, que facilite o registro e cruzamento de informações sobre as preferências dos seus clientes jovens e te ajude a entender quais as peças mais buscadas, os melhores momentos para realizar promoções, etc.

Gostou desse artigo? Que tal aproveitar para fazer umas comprinhas no Brás, o melhor lugar do Brasil para abastecer sua loja de roupas? Corre para atualizar os looks e oferecer o que há de melhor para o público jovem!

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