Tendência de inverno: Aprenda a usar estampa xadrez

Tendência de inverno: Aprenda a usar estampa xadrez

Com estilo moderno e sofisticado, a estampa xadrez é uma das mais incríveis tendências de looks para o inverno 2022. Com ela é possível inventar, recriar e fazer inúmeras combinações.

Da produção formal a urbana, romântica a fashionista, sempre existe uma ou mais composições que podem ter muito a ver com você. Vem com a gente encontrar inspirações e aprender a usar a estampa xadrez no seu dia a dia!

Look de inverno: Xadrez tartan (diferentes espessuras)

Existem vários tipos de estampa xadrez, você sabia? E o xadrez tartan figura entre as apostas de moda para o inverno 2022, principalmente por se tratar de um padrão versátil e bem fácil de combinar.

A primeira dica é identificar quais cores estão presentes nas peças escolhidas. Por exemplo, se a calça é composta por terracota, mostarda e preto, um desses tons pode ganhar destaque na peça de cima e no mesmo look.

A estampa xadrez tartan também pode ser a protagonista numa produção mais descontraída. Camisa xadrez preta e roxa + calça branca, camisa xadrez branca, cinza e azul + shorts jeans e vestido xadrez vermelho + casaco. As possibilidades são muitas!

Look de inverno: Xadrez pied de poule (pés de galinha)

Pied de poule, esse é o nome dado a estampa xadrez que lembra pequenos pés de galinha e que ganhará as ruas no inverno 2022. Isso, graças a sua capacidade de deixar qualquer produção mais interessante e charmosa.

O segredo é sabe criar composições que prezem pela harmonia e estilo. Você pode combinar o xadrez com minissaias, camisetas básicas, mangas bufantes, coturnos traturados e calças destroyed.

Ou ainda assumir de vez um visual chamativo e fashion, né amiga? Com uma explosão de cores, mistura de estampas, sandálias de salto, com direito a acessórios em neon super criativos.

Look de inverno: Xadrez argyle (losangos)

Caracterizado por losangos em linhas diagonais, o xadrez argyle se tornou muito popular, mais uma forte tendência dos looks de inverno. Seja em cardigans, casacos, suéteres ou coletes, a estampa oferece um ar vintage as produções femininas.

Nessa pegada, fique a vontade para combinar com saias plissadas, camisas de manga longa, shorts e bermudas de alfaiataria e tiaras coloridas. Já se a intenção é atualizar a estampa, aposte no jeans, peças em couro e calças cargo.

Para usar a estampa no trabalho, escolha outras peças em cores sólidas e neutras, uma bela sandália de salto, calça de alfaiataria ou saia midi. O xadrez argyle vai oferecer o toque final de pura elegância ao look, que a cara do inverno!

Quer ficar lindíssima e aquecida no inverno? Chegou a hora de fazer umas comprinhas no Brás e incluir em seu guarda-roupa camisas, saias, calças e casaquinhos nas melhores versões de xadrez!

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

WhatsApp chat